Condições psicológicas para o desenvolvimento da cultura comunicativa de estudantes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.16002

Palavras-chave:

Processo educacional, Condições psicológicas, Comunicação

Resumo

O artigo examina as questões do desenvolvimento da cultura comunicativa profissional entre estudantes universitários de pedagogia. A importância da introdução de métodos de ensino ativos no processo de aprendizagem é enfatizada. O objetivo do estudo é descrever e analisar a experiência no desenvolvimento da cultura comunicativa dos alunos relevante para o sistema de ensino superior pedagógico. As contradições entre as crescentes exigências de domínio profissional e capacidade de comunicação empresarial e a insuficiente qualificação dos professores constituem a base do problema de estudo: quais as condições psicológicas para o desenvolvimento da cultura comunicativa dos alunos no processo de formação profissional na universidade? Os autores realizam um estudo empírico usando métodos qualitativos e quantitativos de análise de dados e enfatizam o papel das disciplinas optativas, programas e disciplinas especializadas como uma condição psicológica para o desenvolvimento da cultura comunicativa dos alunos.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

GOVERDOVSKAYA, E. V.; DOKHOYAN, A. M.; TATARINTSEVA, E. A. Condições psicológicas para o desenvolvimento da cultura comunicativa de estudantes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 3126–3139, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.16002. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16002. Acesso em: 8 nov. 2024.

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