Uso de instrumentos e serviços digitais no sistema de educação complementar de crianças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.16014

Palavras-chave:

Transformação digital, Sistema educacional adicional, Serviços digitais, Instrumentos digitais, Infográficos, Mapas mentais

Resumo

O estudo examina instrumentos e serviços digitais que podem ser usados no sistema de educação complementar. Ser capaz de usar instrumentos e serviços digitais na atividade profissional e estar pronto para dar conta das tendências modernas no desenvolvimento da tecnologia digital é importante para um professor em formação complementar. A base organizacional da educação complementar é uma plataforma de aprendizagem digital. As tecnologias digitais exigem novas abordagens para o desenvolvimento de materiais educacionais e metodológicos, tipos de atividades, métodos, meios e formas organizacionais de aprendizagem para garantir a alta qualidade do processo educacional. Os autores exploram o uso de serviços digitais do Google, recursos para a criação de infográficos e MindMeister, um serviço para a criação de mapas mentais, no sistema de educação complementar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yuri Pavlovich Vetrov, Armavir State Pedagogical University, Armvir – Russia

Dr. of Sciences, Professor.

Andrey Anatolevich Bezrukov, Armavir State Pedagogical University, Armvir – Russia

Dr. of Sciences, Professor.

Lyubov Alekseevna Gorovenko, Armavir Institute of Mechanics and Technology (branch) of Kuban State Technological University, Armvir – Russia

PhD. of Sciences, Professor.

Stepan Olegovich Krupko, Armavir State Pedagogical University, Armvir – Russia

Graduate Student.

Referências

CRELLO ENVIRONMENT. Official website, 2021. Disponível em: https://crello.com. Acesso em: 10 set 2021.

FEDERAL STATE EDUCATIONAL STANDARDS. Official website, 2021. Disponível em: https://fgos.ru/. Acesso em: 10 set 2021.

GOOGLE ENVIRONMENT. Official website, 2021. Disponível em: https://www.google.com/. Acesso em: 10 set 2021.

LAPSHIN, N. A.; LOBA, I. S.; GOLODOV, E. A. Osobennosti samostoiatelnoi deiatelnosti obuchaiushchikhsia s primeneniem distantsionnykh obrazovatelnykh tekhnologii [Specific features of students’ independent work with the use of distance learning technologies]. Modern information and communication technologies, v. 6, p. 151-159, 2020a. Disponível em: http://www.agpu.net/modernIT/Archive/Volume6_2020/151/151.pdf. Acesso em: 10 set 2021.

LAPSHIN, N. A.; LOBA, I. S.; GOLODOV, E. A. Tsifrovye servisy v sisteme otsenivaniia znanii obuchaiushchikhsia [Digital services in the system of student assessment]. Modern information and communication technologies, v. 6, p. 160-169, 2020b. Disponível em: http://www.agpu.net/modernIT/Archive/Volume6_2020/160/160.pdf. Acesso em: 10 set 2021.

ONLINE MINDMAPPING. Official website, 2021. Disponível em: https://www.mindmeister.com/ru. Acesso em: 10 set 2021.

RUSSIA. Federal Law N 273-FZ of December 29, 2012, (as amended on April 30, 2021). “On Education in the Russian Federation”. (as amended and supplemented, in force from June 1, 2021). Realizatsiia obrazovatelnykh programm s primeneniem elektronnogo obucheniia i distantsionnykh obrazovatelnykh tekhnologii. [Implementation of educational programs using e-learning and distance learning technologies]. 2012. Disponível em: http://www.consultant.ru/document/cons_doc_LAW_140174/9ab9b85e5291f25d6986b5301ab79c23f0055ca4/#dst100265. Acesso em: 10 set 2021.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

VETROV, Y. P.; BEZRUKOV, A. A.; GOROVENKO, L. A.; KRUPKO, S. O. Uso de instrumentos e serviços digitais no sistema de educação complementar de crianças. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 3252–3262, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.16014. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16014. Acesso em: 25 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos