Fornecer um modelo para medir e aumentar a eficácia da aprendizagem em sistemas educacionais virtuais (eletrônicos)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16123Palavras-chave:
E-learning, Sistemas tradicionais, Educação, Sistemas de e-learningResumo
O principal objetivo dos sistemas virtuais ou de e-learning, como os sistemas tradicionais baseados na presença física, é transferir o máximo de conceitos de fontes publicadas, especialmente do professor para o receptor do conhecimento. A melhoria neste processo só é possível com o alcance do objetivo, ou seja, a eficácia do processo de transferência de conhecimento, é medida de forma adequada e válida. Embora diferentes modelos tenham sido propostos para medir a eficácia da educação em sistemas tradicionais, os sistemas de educação novos e virtuais têm diferenças fundamentais com os tipos anteriores que tornam o uso desses modelos inadequado. Neste artigo, considerando as características específicas dos sistemas de e-learning, foi desenvolvido um modelo para medir sua eficácia, enfatizando a medição da aprendizagem em vez da medição da educação. Neste modelo, os fatores que afetam a aprendizagem em sistemas de e-learning são identificados, e uma equação preliminar é derivada para determinar sua relação.
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