Rússia a caminho de construir uma Educação Transformativa (ET)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16124Palavras-chave:
Educação transformativa, Sociedade civil, Ideologia, Sistema educacionalResumo
A educação transformativa (ET) compreende dois níveis primários: mudança pessoal e ação. É um processo de identificação das estruturas de injustiça e de reconhecimento da capacidade de retificar as raízes da injustiça. O objetivo principal do estudo é analisar a educação transformativa (ET) no sistema educacional da Rússia moderna. Um método descritivo-analítico é utilizado para atender ao objetivo do estudo. Neste artigo, os autores chamam a atenção para os problemas que, em sua opinião, dificultam a construção de um Estado de Direito e da sociedade civil no país, de acordo com a Constituição da Rússia. Isso inclui questões econômicas e jurídicas, a luta contra a pobreza, educação adequada, liberdade de imprensa e a formação da própria ideologia de desenvolvimento. Falando sobre os processos internos em curso na Rússia, deve-se notar que a grande fraqueza da Rússia é a falta de uma educação transformativa e uma ideologia voltada para o futuro.
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