Melhoria da qualidade da educação, abordagens e métodos para avaliação da qualidade dos serviços educacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16167

Palavras-chave:

Serviços educacionais, Educação, Organizações educacionais, Estudantes

Resumo

O artigo revela o aspecto teórico da formação de pré-requisitos para a melhoria da qualidade da educação, abordagens, métodos e critérios de avaliação da qualidade dos serviços educacionais. Na preparação do artigo foram utilizadas publicações científicas russas e estrangeiras, classificações internacionais de organizações educacionais. A análise da avaliação da qualidade dos serviços educacionais no exterior permitiu considerar sistematicamente o processo de reforma da esfera educacional, levando em consideração as necessidades da sociedade e as exigências das normas estaduais, identificando problemas metodológicos urgentes e formulando propostas que determinem o significado prático do estudo. O artigo destaca os padrões do desenvolvimento potencial dos alunos, aborda as questões de avaliação da qualidade dos serviços educacionais por meio do credenciamento estadual, auditoria, relatórios estatísticos e padronização da qualidade dos serviços educacionais. O artigo revela métodos para avaliar a qualidade dos serviços educacionais usados ​​na Rússia e no exterior.

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Biografia do Autor

Mariya I. Tarasova, Russian State Social University, Moscow – Russia

Senior Researcher.

Evgeniya M. Bronnikova, Russian State Social University, Moscow – Russia

Senior Researcher.

Olga S. Kulyamina, Russian State Social University, Moscow – Russia

Head of Interdisciplinary Research Laboratory.

Lidia A. Vasileva, Russian State Social University, Moscow – Russia

Researcher.

Anastasia S. Ponyashova, Russian State Social University, Moscow – Russia

Director of the Institute.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

TARASOVA, M. I.; BRONNIKOVA, E. M.; KULYAMINA, O. S.; VASILEVA, L. A.; PONYASHOVA, A. S. Melhoria da qualidade da educação, abordagens e métodos para avaliação da qualidade dos serviços educacionais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 4075–4087, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16167. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16167. Acesso em: 14 out. 2024.

Edição

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