Avaliação dos componentes de qualidade da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16174

Palavras-chave:

Avaliação, Qualidade, Educação, Um professor, Multi-professor, Ensino fundamental

Resumo

O objetivo do presente estudo no ensino fundamental é investigar os componentes da qualidade da educação em que os métodos de um professor e multi-professor são mais eficazes do ponto de vista dos professores iranianos. Esta pesquisa é um método aplicado em termos de propósito que foi feito por meio do método de pesquisa. Os resultados indicam que a qualidade do ensino de um professor no ensino fundamental superior é de moderada a baixa porque a média obtida é de 2,96, inferior à média hipotética do número 3. Além disso, a qualidade do ensino de vários professores no ensino fundamental é moderada para alto porque a média obtida é 4,09, mais do que a média hipotética. Portanto, considerando os achados e análises das informações obtidas na maioria dos componentes relacionados à qualidade do ensino, existem diferenças óbvias entre o professor único e o multiprofessor na qualidade dos cursos, sendo que o método multi-professor é melhor do que o método de um professor no ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amir Godsmohammadi, Shahed University, Tehran - Iran

M.A. in Curriculum, Department of Educational Sciences.

Soolmaz Nourabadi, Shahed University, Tehran - Iran

Faculty Member of Department of Educational Sciences.

Referências

LERNER, J. W.; JOHNS, B. Learning disabilities and related disabilities: Strategies for success. Cengage Learning, 2014.

MOHAMMADIAGHDAM, G.; ZAREI, H. A Study Comparing the Effect of Multi-Teacher and One-Teacher in Learning Problem-Solving Strategies in the Mathematics Lesson of Sixth Grade Students in Khoy in the Academic Year 2014-2015. 2015. Thesis (Master) – Islamic Azad University, Khoy Branch, 2015.

MØLSTAD, C. E.; PRØITZ, T. S.; DIEUDE, A. When assessment defines the content—understanding goals in between teachers and policy. The Curriculum Journal, v. 32, n. 2, p. 290-314, 2021.

MSIMANGA, M. R. Teaching and learning in multi-grade classrooms: the LEPO framework. Africa Education Review, v. 17, n. 3, p. 123-141, 2020.

NARATHAKOON, A.; SAPSIRIN, S.; SUBPHADOONGCHONE, P. Beliefs and Classroom Assessment Practices of English Teachers in Primary Schools in Thailand. International Journal of Instruction, v. 13, n. 3, p. 137-156, 2020.

POPOVIĆ, R.; SAMOUILIDOU, E.; POPOVIĆ, J.; DOLGA, M. Assessment of the Quality of Life, Health, and Social Wellness in Upper Elementary School Students: Cross-Cultural and Gender Specificity. Britain International of Humanities and Social Sciences (BIoHS) Journal, v. 2, n. 1, p. 127-142, 2020.

SHOKOUHI, M. Multi-Teacher Design Style in Elementary School. Ministry of Education, 2015.

Publicado

31/12/2021

Como Citar

GODSMOHAMMADI, A.; NOURABADI, S. Avaliação dos componentes de qualidade da educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 4143–4155, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16174. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16174. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos