Avaliação dos componentes de qualidade da educação
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16174Palavras-chave:
Avaliação, Qualidade, Educação, Um professor, Multi-professor, Ensino fundamentalResumo
O objetivo do presente estudo no ensino fundamental é investigar os componentes da qualidade da educação em que os métodos de um professor e multi-professor são mais eficazes do ponto de vista dos professores iranianos. Esta pesquisa é um método aplicado em termos de propósito que foi feito por meio do método de pesquisa. Os resultados indicam que a qualidade do ensino de um professor no ensino fundamental superior é de moderada a baixa porque a média obtida é de 2,96, inferior à média hipotética do número 3. Além disso, a qualidade do ensino de vários professores no ensino fundamental é moderada para alto porque a média obtida é 4,09, mais do que a média hipotética. Portanto, considerando os achados e análises das informações obtidas na maioria dos componentes relacionados à qualidade do ensino, existem diferenças óbvias entre o professor único e o multiprofessor na qualidade dos cursos, sendo que o método multi-professor é melhor do que o método de um professor no ensino fundamental.
Downloads
Referências
LERNER, J. W.; JOHNS, B. Learning disabilities and related disabilities: Strategies for success. Cengage Learning, 2014.
MOHAMMADIAGHDAM, G.; ZAREI, H. A Study Comparing the Effect of Multi-Teacher and One-Teacher in Learning Problem-Solving Strategies in the Mathematics Lesson of Sixth Grade Students in Khoy in the Academic Year 2014-2015. 2015. Thesis (Master) – Islamic Azad University, Khoy Branch, 2015.
MØLSTAD, C. E.; PRØITZ, T. S.; DIEUDE, A. When assessment defines the content—understanding goals in between teachers and policy. The Curriculum Journal, v. 32, n. 2, p. 290-314, 2021.
MSIMANGA, M. R. Teaching and learning in multi-grade classrooms: the LEPO framework. Africa Education Review, v. 17, n. 3, p. 123-141, 2020.
NARATHAKOON, A.; SAPSIRIN, S.; SUBPHADOONGCHONE, P. Beliefs and Classroom Assessment Practices of English Teachers in Primary Schools in Thailand. International Journal of Instruction, v. 13, n. 3, p. 137-156, 2020.
POPOVIĆ, R.; SAMOUILIDOU, E.; POPOVIĆ, J.; DOLGA, M. Assessment of the Quality of Life, Health, and Social Wellness in Upper Elementary School Students: Cross-Cultural and Gender Specificity. Britain International of Humanities and Social Sciences (BIoHS) Journal, v. 2, n. 1, p. 127-142, 2020.
SHOKOUHI, M. Multi-Teacher Design Style in Elementary School. Ministry of Education, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.