Avaliação dos componentes de qualidade da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16174

Palavras-chave:

Avaliação, Qualidade, Educação, Um professor, Multi-professor, Ensino fundamental

Resumo

O objetivo do presente estudo no ensino fundamental é investigar os componentes da qualidade da educação em que os métodos de um professor e multi-professor são mais eficazes do ponto de vista dos professores iranianos. Esta pesquisa é um método aplicado em termos de propósito que foi feito por meio do método de pesquisa. Os resultados indicam que a qualidade do ensino de um professor no ensino fundamental superior é de moderada a baixa porque a média obtida é de 2,96, inferior à média hipotética do número 3. Além disso, a qualidade do ensino de vários professores no ensino fundamental é moderada para alto porque a média obtida é 4,09, mais do que a média hipotética. Portanto, considerando os achados e análises das informações obtidas na maioria dos componentes relacionados à qualidade do ensino, existem diferenças óbvias entre o professor único e o multiprofessor na qualidade dos cursos, sendo que o método multi-professor é melhor do que o método de um professor no ensino fundamental.

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Biografia do Autor

Amir Godsmohammadi, Shahed University, Tehran - Iran

M.A. in Curriculum, Department of Educational Sciences.

Soolmaz Nourabadi, Shahed University, Tehran - Iran

Faculty Member of Department of Educational Sciences.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

GODSMOHAMMADI, A.; NOURABADI, S. Avaliação dos componentes de qualidade da educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 4143–4155, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16174. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16174. Acesso em: 22 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos