Usando o método de caso no ensino do módulo de direito de segurança social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16501

Palavras-chave:

Ensino, Seguridade social, Livro de caso

Resumo

Nos últimos anos, um processo de reforma relativamente abrangente ocorreu no ensino superior no Vietnã. Uma das direções escolhidas pelas instituições de formação em direito no Vietnã é aplicar o método de "caso" e usar o método de caso em seus currículos. O método do caso, com um contexto prático, por um lado, transmite o conhecimento básico do módulo de uma forma vívida e intuitiva. Por outro lado, ele prepara os alunos com o método de aplicação da lei, inicialmente fornece aos alunos uma série de habilidades na prática jurídica e, ao mesmo tempo, desenvolve o pensamento e a criatividade dos alunos. O artigo analisa os significados e os papéis do uso da jurisprudência no ensino do módulo de direito previdenciário para bacharéis em Direito. A partir daí, são propostas algumas sugestões na aplicação do método do caso no ensino do módulo de direito previdenciário na Faculdade de Direito da Universidade de Hue.

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Biografia do Autor

Dao Mong Diep, University of Law, Hue city – Vietnam

PhD, Faculty of Economic Law.

Nguyen Dao Mai Khanh, University of Law, Hue city – Vietnam

Student, Faculty of Economic Law.

Do Thi Quynh Trang, University of Law, Hue city – Vietnam

MA, Faculty of Economic Law.

Nguyen Van Nhung, Ho Chi Minh International College, Ho chi Minh city, Vietnam

MA, Faculty of Tourism Economics.

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

MONG DIEP, D.; DAO MAI KHANH, N.; THI QUYNH TRANG, D.; VAN NHUNG, N. Usando o método de caso no ensino do módulo de direito de segurança social. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022025, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16501. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16501. Acesso em: 22 fev. 2024.

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