Questões teóricas da gestão da formação em escolas profissionais segundo a abordagem da gestão da qualidade total

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.1.16514

Palavras-chave:

Gestão da formação, Escolas profissionais, Segundo a abordagem, Gestão da qualidade total (TQM)

Resumo

A gestão da formação nas escolas profissionais segundo a abordagem da gestão da qualidade total (TQM) é um tema relativamente novo, que enfrenta muitas dificuldades devido à diversidade e ampla gama de atividades educativas em âmbito nacional e de estabelecimentos de formação. Esta atividade exige sempre inovação para corresponder ao rápido avanço do nível de desenvolvimento científico, tecnológico e técnico, criando assim produtos de qualidade e recursos humanos para atender às exigências da industrialização, modernizar o país. Este estudo aponta problemas teóricos ao gerir a formação em escolas profissionais segundo a abordagem da gestão da qualidade total e aplicá-la na prática. Estudar os documentos orientadores do governo vietnamita, bem como novos pontos de vista sobre gestão de treinamento em faculdades profissionais de acordo com a abordagem da gestão da qualidade total, ajudará os gerentes educacionais a orientar o desenvolvimento de faculdades profissionais do Vietnã no futuro.

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Biografia do Autor

Dung Huynguyen, Saigon University, Ho Chi Minh City – Vietnam

PhD. Faculty of Education.

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

HUYNGUYEN, D. Questões teóricas da gestão da formação em escolas profissionais segundo a abordagem da gestão da qualidade total. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.1, p. e022038, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.1.16514. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16514. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos