Uso da tecnologia digital por um professor para melhorar a eficácia do processo de formação e autoidentificação profissional dos alunos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16562

Palavras-chave:

Papel do professor, Processo educacional universitário, Ensino tradicional e moderno, Sistema de Bolonha

Resumo

A qualidade da formação das competências fundamentais depende da atuação profissional do corpo docente em um trabalho qualificado e profissionalmente organizado na área disciplinar relevante do ensino, que está associada ao planejamento, organização, condução das aulas práticas e avaliação das atividades envolvidas na formação e educação dos alunos. Um professor está qualificado para analisar as características e os problemas do trabalho profissional, tanto teórica como praticamente; derivar soluções considerando as responsabilidades sociais e éticas; interpretar e apresentar sistematicamente aos alunos relações e eventos técnicos, econômicos e sociais, bem como formar o sistema de informação e comunicação educacional em seus contextos educacionais e científicos profissionais. O artigo é dedicado ao lugar e papel do professor no processo educativo do ensino superior associado ao conteúdo profissional e às capacidades combinadas de métodos tradicionais e modernos que garantem um processo de aprendizagem bem-sucedido

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ludmila Petrovna Gadzaova, Northern Ossetia State University, Vladikavkaz – Russia

Professor.

Elena Valentinovna Goverdovskaya, Volgograd State Medical University, Volgograd – Russia

Professor.

Esmira Dokuevna Alisultanova, Grozny State Oil Technical University named after Academician M. D. Millionshchikov, Grozny – Russia

Professor.

Natalya Anatolievna Moiseenko, Grozny State Oil Technical University named after Academician M. D. Millionshchikov, Grozny – Russia

Professor.

Referências

EVGENIA. Bolonskaya sistema obrazovaniya: chto eto takoye, plyusy i minusy, osobennosti Bolonskogo protsessa v Rossii [Bologna education system: what is it, pros and cons, features of the Bologna process in Russia]. 2021. Available: https://zaochnik.ru/blog/bolonskaja-sistema-obrazovanija-chto-eto-takoe-pljusy-i-minusy-osobennosti-bolonskogo-protsessa-v-rossii/. Access: 10 Oct. 2021.

NAVIGATOR OBRAZOVANIYA. Bolonskaya Sistema Obrazovaniya V Sovremennoy Rossii [Bologna System of Education in Modern Russia]. 2015. Available: https://fulledu.ru/articles/1014_bolonskaya-sistema-obrazovaniya-v-sovremennoy-ross.html. Access: 10 Oct. 2021

OREKHOVA, IU. M.; BETRETDINOVA, I. K. O spetsifike realizatsii onlain-obucheniia inostrannomu iazyku [On the specifics of teaching a foreign language online]. Vestnik of Orenburg State Pedagogical University. Electronic Scientific Journal, v. 1, n. 37, p. 175-189, 2021. DOI: https://doi.org/10.32516/2303-9922.2021.37.15

ROCHE, J. Hypertextualität und Kognition im Fremdsprachenerwerb. In: Frühjahrskonferenz zur Erforschung des Fremdsprachenunterrichts. Tübingen, 2007. p. 167-178.

SCHULMEISTER, R. Grundlagen hypermedialer Lernsysteme: Theorie - Didaktik - Design. München: Oldenbourg, 2002.

Publicado

31/03/2022

Como Citar

GADZAOVA, L. P.; GOVERDOVSKAYA, E. V.; ALISULTANOVA, E. D.; MOISEENKO, N. A. Uso da tecnologia digital por um professor para melhorar a eficácia do processo de formação e autoidentificação profissional dos alunos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.2, p. e022064, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.2.16562. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16562. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.