Interdisciplinaridade e decolonialidade em diferentes tempos e espaços
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.4.17125Palavras-chave:
Decolinialidade, Avaliação, InterdisciplinaridadeResumo
Apresenta uma discussão sobre interdisciplinaridade e decolonialidade avaliativa e seus contextos, suas características e registros de produção de conhecimentos interdisciplinares nos documentos teóricos, que indiquem o esclarecimento desse termo nas propostas pedagógicas do ensino. O propósito é refletir sobre decololinialidade, avaliação e novas práticas docentes, buscando o significado da interdisciplinaridade como ação educativa e metodológica na educação básica. A pesquisa foi desenvolvida por levantamento bibliográfico em artigos e livros; bem como a partir junto a relatos de colegas do Posensino. Os aportes teóricos e as análises possibilitaram cogitações sobre a importância desta temática na educação, para que a interdisciplinaridade possa ocorrer. Faz-se necessário romper as barreiras invisíveis presentes em muitas disciplinas, dificuldades no acesso do saber compartilhado. A ação interdisciplinar é um caminho para o aperfeiçoamento de diferentes áreas de conhecimento, assim como as possíveis narrativas que serão construídas mediante diálogos acadêmicos que esse texto venha suscitar.
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Referências
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