Impacto da formação profissional no desenvolvimento do potencial de funcionários de uma biblioteca moderna
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17331Palavras-chave:
Library, Staff potential, Municipal libraries, Diagnostics of staff potentialResumo
O artigo analisa a necessidade da formação profissional na escolha da futura profissão, bem como o papel da equipe de diagnósticos de potencial no trabalho de uma biblioteca moderna, e as perspectivas e tarefas nessa esfera. Os autores realizam diagnósticos de funcionários sem educação especial em bibliotecas em bibliotecas municipais da região de Belgorod, Rússia. O estudo conclui que é vital que os funcionários da biblioteca obtenham formação especializada em biblioteconomia, além daquela que já possuem. Além disso, as bibliotecas são aconselhadas a ter um conjunto de métodos para diagnosticar o potencial de sua equipe com descrições desses métodos e opções para seu uso.
Downloads
Referências
LIASHENKO, T. V. Informatsionno-kompetentnye kadry kak strategicheskii faktor razvitiia bibliotechnogo dela v XXI veke [Information-competent staff as a strategic factor in the development of librarianship in the 21st century]. Bulletin of the Moscow State University of Culture and Art, v. 1, n. 33, 2010. Available in: https://cyberleninka.ru/article/n/informatsionno-kompetentnye-kadry-kak-strategicheskiy-faktor-razvitiya-bibliotechnogo-dela-v-xxi-veke). Access in: 17 Feb. 2022.
GUSLOVA, M. N. Teoriia i metodika sotsialnoi raboty: Uchebnik [Theory and Methodology of Social Work: Textbook]. Moscow: “Academia”, 2007.
SHCHERBINA, V. V. Sotsiologo-diagnosticheskie tekhnologii v upravlenii: teoretiko-metodologicheskie aspekty razvitiia i primeneniia [Sociological and Diagnostic Technologies in Management: Theoretical and Methodological Aspects of Development and Application]. Sociological Studies, n. 3, p. 30-42, 2007. Available in: https://www.elibrary.ru/item.asp?id=9468059. Access in: 17 Feb. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.