Análise das dimensões sociais do conhecimento de conteúdos educativos em educação matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17397

Palavras-chave:

Escola, Educação, Matemática, Condições de sala de aula

Resumo

O presente estudo visa identificar situações contextuais e simbólicas, como família e escola, para o sucesso de adolescentes em matemática. Nesta visão, o papel das condições contextuais, especialmente sociais, em toda a educação e casos-chave e a natureza sociocultural deste conceito é bastante proeminente. De acordo com as facilidades e a natureza da pesquisa, o método de condução da pesquisa é a avaliação social. A amostra da pesquisa incluiu 398 adolescentes de seis diferentes escolas de ensino médio na Rússia. Os resultados da pesquisa, com 57% de capacidade de mudança na nota de matemática dos alunos, mostram como analisar hipóteses de pesquisa. Os resultados da análise de regressão multiestágio indicam que as condições da sala de aula como o lugar simbólico mais importante no ensino de matemática e física têm o papel de reforço mais importante na obtenção de uma nota matemática.

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Biografia do Autor

Ekaterina A. Vetrova, Russian State Social University, Moscow, Russia

Candidate of Economic Sciences, Associate Professor at the Faculty of Management.

Elena E. Kabanova, Russian State Social University, Moscow, Russia

Candidate of Sociological Sciences, Associate Professor at the Faculty of Management.

Tatiana A. Evstratova, Russian State Social University, Moscow, Russia

Candidate of Sociological Sciences, Associate Professor at the Faculty of Management.

Olga A. Kulikova, State University of Management, Moscow, Russia

PhD in Psychology, Assistant professor at the Department of Sociology and Psychology of Management.

Olga A. Kolosova , State University of Management, Moscow, Russia

PhD in Psychology, Assistant professor at the Department of Marketing.

Referências

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Publicado

08/09/2022

Como Citar

VETROVA, E. A.; KABANOVA, E. E.; EVSTRATOVA, T. A.; KULIKOVA, O. A.; KOLOSOVA , O. A. Análise das dimensões sociais do conhecimento de conteúdos educativos em educação matemática. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17397. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17397. Acesso em: 15 jun. 2024.

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