Legislação educacional

Profração de corpos e seus lugares de sepultamento: Questões de melhoria da legislação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17401

Palavras-chave:

Legislação educacional, Profanação, Pós-industrial, Violação

Resumo

Por um longo período, o principal regulador das relações associadas às diversas invasões aos corpos dos mortos e aos locais de seu sepultamento foi a religião; no entanto, a transição da sociedade tradicional para a pós-industrial predeterminou as mudanças na liquidação dos crimes analisados. O artigo se dedica a analisar a legislação educacional da comissão de invasões sobre os corpos dos mortos e os locais de seu sepultamento. Para atingir esse objetivo, utiliza-se um método descritivo. Com base nos resultados obtidos, o artigo apresenta a descrição e características dos objetos de invasão e composições qualificadas. O autor fundamenta a consistência da abordagem quanto à sinonímia do conceito "violação" e "profanação".

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Publicado

08/09/2022

Como Citar

DOLZHENKO, N. I.; BEZUGLY, S. N.; IGNATENKO, E. A.; BURTSEV, A. S.; SHEVTSOV, R. M. Legislação educacional: Profração de corpos e seus lugares de sepultamento: Questões de melhoria da legislação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.17401. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17401. Acesso em: 15 jun. 2024.

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