Regulação legal do uso de tecnologias de contábeis distribuídas no sistema educativo e econômico de Cingapura
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17410Palavras-chave:
Educação, Sistema educacional, Digitalização, Tokens digitaisResumo
Cingapura é um dos países líderes na digitalização da educação e no uso da tecnologia blockchain. Desde 2016, Cingapura implementa o projeto Ubin para criar uma moeda digital nacional. O artigo tem como objetivo analisar a regulamentação legal do uso de tecnologias de contabilidade distribuída no sistema educacional de Cingapura. Com base na análise, conclui-se que Cingapura estende as disposições da legislação de valores mobiliários aos tokens digitais, que possuem as características de valores mobiliários ou futuros. Cingapura desenvolveu um conjunto de regras que consagram requisitos para trocas de criptomoedas, o que reduz os riscos de fraude e lavagem de dinheiro usando criptomoedas. O artigo também analisa os relatórios do MAS sobre o desenvolvimento da digitalização da educação de um estado. O artigo conclui que a experiência de Cingapura pode ser usada por outros estados para moldar ou modernizar seu sistema educacional.
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