Burocracia como conteúdo curricular

Autores

  • Leda Aparecida Pedroso Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras - UNESP-14800-901- Araraquara/SP

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i1.9130

Resumo

Após a democratização política do Brasil que teve como marcos a Constituição Brasileira de 1988 e a eleição direta para a Presidência da República, em 1989, vimos constatando que a burocracia, fortemente instalada nas instâncias
governamentais durante o regime militar imposto ao país em 1964, ainda encontrase presente na administração dos órgãos públicos estatais. Presente, também, na administração educacional, apesar da criação de canais institucionais de participação (Conselhos de Escola e Conselhos de Classe, por exemplo), requer seu conhecimento enquanto conceito e prática de administração.

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Publicado

14/12/2001

Como Citar

PEDROSO, L. A. Burocracia como conteúdo curricular. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 1, p. 60–63, 2001. DOI: 10.22633/rpge.v0i1.9130. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9130. Acesso em: 15 abr. 2021.

Edição

Seção

Relatos de Experiência