Burocracia como conteúdo curricular
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i1.9130Resumo
Após a democratização política do Brasil que teve como marcos a Constituição Brasileira de 1988 e a eleição direta para a Presidência da República, em 1989, vimos constatando que a burocracia, fortemente instalada nas instâncias
governamentais durante o regime militar imposto ao país em 1964, ainda encontrase presente na administração dos órgãos públicos estatais. Presente, também, na administração educacional, apesar da criação de canais institucionais de participação (Conselhos de Escola e Conselhos de Classe, por exemplo), requer seu conhecimento enquanto conceito e prática de administração.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.