Avaliação Institucional: Um Referencial de Qualidade para a Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9245Palavras-chave:
Avaliação Institucional, Educação a Distância, Referenciais de Qualidade,Resumo
O presente artigo apresenta uma investigação, sobre as políticas e perspectivas da avaliação institucional hodiernamente e sua ênfase na Educação a Distância, modalidade que igualmente utiliza a avaliação institucional como um referencial/instrumento para a busca da qualidade. O objetivo deste trabalho é, portanto, contribuir para elucidação e aprofundamento da temática apresentada e provocar uma reflexão sobre o tema e motivar novos pesquisadores a continuar o debate. O estudo permitiu questionar a importância da avaliação institucional no contexto da Educação a Distância e seu papel como um indicador de qualidade para a modalidade. A pesquisa utilizou uma abordagem qualitativa, para alcançar seus objetivos. Como instrumento de pesquisa, foi adotado como procedimento metodológico o levantamento bibliográfico. Concluiu-se assim que, a avaliação institucional pode conceber um progresso na Educação, sobretudo na Educação a Distância potencializando o desenvolvendo de uma cultura pela busca da qualidade educacional.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.