Avaliação Institucional: Um Referencial de Qualidade para a Educação a Distância

Autores

  • Marilice Mugnaini Soffa Mestranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Formação Pedagógica do Professor Universitário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Organização do Trabalho Pedagógico pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Pedagoga da Diretoria de Educação a Distância na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9245

Palavras-chave:

Avaliação Institucional, Educação a Distância, Referenciais de Qualidade,

Resumo

O presente artigo apresenta uma investigação, sobre as políticas e perspectivas da avaliação institucional hodiernamente e sua ênfase na Educação a Distância, modalidade que igualmente utiliza a avaliação institucional como um referencial/instrumento para a busca da qualidade. O objetivo deste trabalho é, portanto, contribuir para elucidação e aprofundamento da temática apresentada e provocar uma reflexão sobre o tema e motivar novos pesquisadores a continuar o debate. O estudo permitiu questionar a importância da avaliação institucional no contexto da Educação a Distância e seu papel como um indicador de qualidade para a modalidade. A pesquisa utilizou uma abordagem qualitativa, para alcançar seus objetivos. Como instrumento de pesquisa, foi adotado como procedimento metodológico o levantamento bibliográfico. Concluiu-se assim que, a avaliação institucional pode conceber um progresso na Educação, sobretudo na Educação a Distância potencializando o desenvolvendo de uma cultura pela busca da qualidade educacional.

Downloads

Publicado

19/01/2017

Como Citar

Soffa, M. M. (2017). Avaliação Institucional: Um Referencial de Qualidade para a Educação a Distância. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (6). https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9245

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.