A relação entre gestão escolar e educação inclusiva: o que dizem os documentos oficiais?

Autores

  • Thaís Cristina Rodrigues Tezani Professora da rede municipal de ensino fundamental de Bauru, SP; Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia pela USC (Universidade do Sagrado Coração); Mestre e Doutora em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos, SP).

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9249

Palavras-chave:

gestão escolar, educação inclusiva,

Resumo

objetivo do texto é apresentar o que dizem os documentos oficiais sobre a relação entre a gestão escolar e a proposta de educação inclusiva. A justificava pela escolha do tema da-se devido à escassez de trabalhos. A escola regular vem recebendo alunos com deficiência, diante dessa situação, algumas questões emergem, principalmente com relação entre a gestão escolar a educação inclusiva e as orientações dos documentos oficiais. Sabemos que educação inclusiva é um dos novos desafios impostos à gestão escolar, em face das novas demandas que a escola enfrenta, no contexto de uma sociedade que se democratiza e se transforma. A escola se encontra, hoje, no centro de atenções da sociedade, porque se reconhece que a educação, na sociedade globalizada e economia centrada no conhecimento, constituem grande valor estratégico para o desenvolvimento de qualquer sociedade, assim como condição importante para a qualidade de vida das pessoas.

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Publicado

19/01/2009

Como Citar

TEZANI, T. C. R. A relação entre gestão escolar e educação inclusiva: o que dizem os documentos oficiais?. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 6, p. 41–61, 2009. DOI: 10.22633/rpge.v0i6.9249. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9249. Acesso em: 13 nov. 2024.

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