A relação entre gestão escolar e educação inclusiva: o que dizem os documentos oficiais?
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9249Palavras-chave:
gestão escolar, educação inclusiva,Resumo
objetivo do texto é apresentar o que dizem os documentos oficiais sobre a relação entre a gestão escolar e a proposta de educação inclusiva. A justificava pela escolha do tema da-se devido à escassez de trabalhos. A escola regular vem recebendo alunos com deficiência, diante dessa situação, algumas questões emergem, principalmente com relação entre a gestão escolar a educação inclusiva e as orientações dos documentos oficiais. Sabemos que educação inclusiva é um dos novos desafios impostos à gestão escolar, em face das novas demandas que a escola enfrenta, no contexto de uma sociedade que se democratiza e se transforma. A escola se encontra, hoje, no centro de atenções da sociedade, porque se reconhece que a educação, na sociedade globalizada e economia centrada no conhecimento, constituem grande valor estratégico para o desenvolvimento de qualquer sociedade, assim como condição importante para a qualidade de vida das pessoas.Downloads
Publicado
19/01/2017
Como Citar
Tezani, T. C. R. (2017). A relação entre gestão escolar e educação inclusiva: o que dizem os documentos oficiais?. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (6). https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9249
Edição
Seção
Artigos