Posicionamento estratégico para uma escola em tempo integral
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i9.9276Palavras-chave:
Gestão, Educação, Escola integral,Resumo
Mediante a análise das tendências e exigências de mercado o colégio em estudo desenvolveu uma forma de ampliar a permanência do aluno na escola implantando o Projeto Escola em tempo Integral. O projeto visa proporcionar ao aluno mais espaço, mais tempo para aprendizado e desenvolvimento da criatividade através de práticas educativas complementares de aprendizagem, além de oferecer à família a segurança e tranqüilidade necessárias. No entanto, devido ao pouco tempo de implantação, não foi estabelecida uma sistematização da gestão da escola em tempo integral. Observando essa lacuna foi estabelecido, como objetivo do trabalho, a sistematização da gestão da escola em tempo integral, mapeando os processos e identificando os indicadores relacionados. As variáveis analisadas permitiram esboçar um perfil do projeto escola em tempo integral. Este perfil possibilitou comprovar as hipóteses que desencadearam esta pesquisa, pois falta uma sistematização plena dos processos de gestão do projeto em estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.