Violência e escola: a participação do gestor na sua prevenção e conseqüente minimização

Autores

  • Diego Segobia Bocci Especialista em Gestão Escolar – Universidade Cidade de São Paulo UNICID. Professor Efetivo da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i11.9307

Palavras-chave:

Escola, Gestão, Violência

Resumo

A violência é um fenômeno social, que inclusive, se manifesta nas escolas, sejam elas públicas ou particulares, sob diversas formas, proporcionando conseqüências nocivas ao psicológico e físico das vítimas; geradas por distintos atores que as freqüentam e não, exclusivamente pelos alunos. Nesse sentido, a gestão escolar apresenta-se como peça chave para o desenvolvimento e aplicação de um projeto pedagógico, que permita a manutenção da qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem e também da relação entre os membros escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30/07/2011

Como Citar

BOCCI, D. S. Violência e escola: a participação do gestor na sua prevenção e conseqüente minimização. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 11, p. 72–83, 2011. DOI: 10.22633/rpge.v0i11.9307. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9307. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.