Ensino superior: a formação do conceito de ensinar e aprender do professor da área de ciências exatas

Autores

  • Wedja Maria Oliveira Leal Doutoranda em Educação – psicologia da educação pela PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i13.9333

Resumo

Os profissionais da área das Ciências Exatas trazem em suas respectivas formações um conteúdo técnico específico de suas áreas de atuação e procuram o curso de especialização para docência no Ensino Superior, na maioria das vezes, por já estarem atuando como educadores, seja nos ensinos: Médios, Técnicos, Seqüenciais ou Superiores. Este atuar sem um embasamento pedagógico pode levar a inquietações quanto ao ensinar e aprender, isto é, como se desenvolve um processo de ensino-aprendizagem com significação para professor e aluno. Nesta perspectiva,
o ensinar e aprender são conceitos chaves para o entendimento e construção de quaisquer processos de ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02/07/2012

Como Citar

LEAL, W. M. O. Ensino superior: a formação do conceito de ensinar e aprender do professor da área de ciências exatas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 13, p. 130–139, 2012. DOI: 10.22633/rpge.v0i13.9333. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9333. Acesso em: 20 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.