Representações de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior sobre formação para a docência

Autores

  • Vanessa T. Bueno Campos Faculdade de Educação. Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, MG.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i13.9337

Resumo

No contexto de amplas discussões sobre a formação do professor que atua no ensino superior, bem como sobre as condições pelas quais esses profissionais ingressam no magistério, destacam-se significativas reflexões sob os diferentes enfoques e paradigmas relativos a importância (ou não) dos conhecimentos pedagógicos e epistemológicos que definem e caracterizam a docência. Essas discussões geram tensões que se tornam cada vez
mais explícitas nas instituições de ensino superior, pois o número de professores sem formação e experiência especifica para a docência que nelas ingressam tem aumentado significativamente.

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Publicado

02/07/2012

Como Citar

CAMPOS, V. T. B. Representações de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior sobre formação para a docência. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 13, p. 170–180, 2012. DOI: 10.22633/rpge.v0i13.9337. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9337. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos