O papel do tutor: a experiência da tutoria no curso semipresencial da pedagogia UNESP/UNIVESP

Mauricio de Sousa

Resumo


Este artigo descreve a atuação do tutor, chamado de Orientador de Disciplina, no curso semipresencial de Pedagogia promovido pela UNESP em parceria com a UNIVESP durante o período de 2010 a 2013. Além da descrição das atividades desenvolvidas pelo tutor, busca analisar a importância deste ator no desenvolvimento das ações pedagógicas em um curso na modalidade à distância.

Palavras-chave


educação a distância; tutor; ação pedagógica;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i17.9366



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

Licença Creative Commons 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.