As disposições pedagógicas em cursos de formação inicial e continuada: um estudo de caso sobre o projeto primeiro passo – jovem aprendiz

Autores

  • Leonardo Araújo Lima
  • Francisco Horácio Frota da Silva Frota

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i17.9370

Palavras-chave:

Educação profissional, políticas públicas, perspectivas pedagógicas

Resumo

As demandas por trabalho qualificado nas atividades produtivas e de serviço demarcam a educação profissional como estratégia de desenvolvimento econômico e social para o Estado brasileiro. Este artigo trata sobre as perspectivas pedagógicas das políticas públicas de educação profissional, mais especificamente aquelas políticas em nível de formação inicial e continuada de trabalhadores. Propomos a análise desta questão através de revisão conceitual sobre as bases liberais da educação para o trabalho, além de análise contextual e empírica. Para esta última escolhemos um estudo de caso junto ao Projeto Primeiro Passo – Jovem Aprendiz, uma ação profissionalizante do Governo do Estado do Ceará.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03/02/2017

Como Citar

LIMA, L. A.; FROTA, F. H. F. da S. As disposições pedagógicas em cursos de formação inicial e continuada: um estudo de caso sobre o projeto primeiro passo – jovem aprendiz. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 17, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i17.9370. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9370. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.