Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil
Resumo
Este trabalho objetiva analisar as bases constitutivas do livro didático no Brasil. Para tanto, ultrapassa seus caracteres pedagógicos imediatos como seus conteúdos e ideologia intrínseco e busca captar os seus pressupostos políticos e econômicos. Com esta análise almejasse melhor compreender o livro didático que é distribuído pelo governo federal por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) aos professores e alunos das escolas públicas, e é recurso privilegiado para realização da prática pedagógica.
Palavras-chave
Estado. Políticas educacionais. Livro didático.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716
Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029
DOI prefix: 10.22633/rpge
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.