Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716Palavras-chave:
Estado. Políticas educacionais. Livro didático.Resumo
Este trabalho objetiva analisar as bases constitutivas do livro didático no Brasil. Para tanto, ultrapassa seus caracteres pedagógicos imediatos como seus conteúdos e ideologia intrínseco e busca captar os seus pressupostos políticos e econômicos. Com esta análise almejasse melhor compreender o livro didático que é distribuído pelo governo federal por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) aos professores e alunos das escolas públicas, e é recurso privilegiado para realização da prática pedagógica.Downloads
Publicado
25/12/2016
Como Citar
Melo, F. G. de. (2016). Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, 547–562. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716
Edição
Seção
Artigos