Declaração de privacidade

Esta revista coleta informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.

Aceito
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Ficha Catalográfica
    • Equipe Editorial
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Similaridade
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Indexadores / Métricas
  • Avaliadores Ad hoc
    • Avaliadores Ad hoc 2022
    • Avaliadores Ad hoc 2021
    • Avaliadores Ad hoc 2020
    • Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 12 (2012)

n. 12 (2012)

					Visualizar n. 12 (2012)
DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i12
Publicado: 02/02/2012

Apresentação/Prefácio

  • Apresentação

    Os Editores
    1-2
    • PDF

Artigos

  • Inclusão escolar: política, marcos históricos, avanços e desafios

    Natália Neves Macedo Deimling, Saulo Fantato Moscardini
    3-21
    • PDF
  • Possíveis contribuições da avaliação externa para a gestão educacional

    Cristiane Machado
    22-34
    • PDF
  • Politicas publicas, a atuação docente e o desenvolvimento de habilidades: géneros e sexualidades na educação básica

    Emerson Roberto de Araujo Pessoa
    35-47
    • PDF
  • Geração psicoestimulantes: problemas pedagógicos e políticos

    Giuliana Sorbara
    48-60
    • PDF
  • Ação comunicativa e deliberação: contribuições de Habermas à democracia

    Ronaldo Martins Gomes
    61-81
    • PDF
  • Sentidos de uma época e de um tempo - escola rural, escola urbana (a construção da diferença): transição política do século XIX para o XX

    Virgínia Pereira da Silva de Ávila
    82-98
    • PDF
  • Ensino comunicativo de línguas e os documentos oficiais da educação no Brasil: proximidades ou distanciamentos?

    Wellington Alan da Rocha
    99-116
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Acessos e Visibilidade

Flag Counter

(Criado em 17.01.2023)

Clustrmaps

Palavras-chave

Gestão Editorial _ Publisher

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

RPGE– Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, Brasil            e-ISSN: 1519-9029

DOI: 10.22633/rpge

Faculdade de Ciências e Letras, Campus de Araraquara, Unesp
Departamento Ciências da Educação
Rodovia Araraquara-Jaú, km 1
Caixa Postal 174 – CEP 14800-901
Araraquara – SP – Brasil

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.