Declaração de privacidade

Esta revista coleta informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.

Aceito
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Ficha Catalográfica
    • Periodicidade, idiomas e forma de publicação
    • Declaração de Privacidade
    • Boas Práticas
    • Similaridade
    • Retratações
    • Sustentabilidade Financeira e Custos
    • Direitos Autorais
    • Fluxo Editorial
    • Gestão Editorial
    • Contato
  • Políticas
    • Política de Equidade
    • Ética em Pesquisa
    • Avaliação por pares
    • Política de Privacidade e Preservação Digital
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Quarentena
  • Diretrizes
    • Diretrizes para Autores
    • Diretrizes para Avaliadores
    • Diretrizes para Editores
    • Diretrizes para Submissão
    • Taxionomia Credit Authors
  • Edições
    • Atual
    • Anteriores
  • Anúncios
  • Avaliadores Ad hoc
    • Avaliadores ad hoc 2023
    • Avaliadores Ad hoc 2022
    • Avaliadores Ad hoc 2021
    • Avaliadores Ad hoc 2020
    • Avaliadores Ad hoc 2019
  • Indexadores / Métricas
    • Indexadores, Diretórios e bibliotecas
    • Indicador Qualis
    • JCR WoS
    • Índice h
    • Redib Q2
    • Estatísticas Fluxo Editorial
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 13 (2012)

n. 13 (2012)

					Visualizar n. 13 (2012)
DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i13
Publicado: 02/07/2012

Artigos

  • O conceito de autonomia universitária presente nas discussões do Grupo Executivo para a Reformulação do Ensino Superior (GERES)

    Cristiano Gustavo Biazzo Simon, Marcos Jorge
    120-129
    • PDF
  • Ensino superior: a formação do conceito de ensinar e aprender do professor da área de ciências exatas

    Wedja Maria Oliveira Leal
    130-139
    • PDF
  • A docência universitária: reflexões acerca do processo formativo

    Camila Rezende Alba Cuadrado, Noeli Prestes Padilha Rivas
    140-147
    • PDF
  • O trabalho docente no ensino superior: da base técnica manufatureira contida na didática comeniana à flexibilização, simplificação e precarização do trabalho na contemporaneidade

    Olga Maria dos Reis Ferro, Iara Augusta da Silva
    148-158
    • PDF
  • Reforma da educação: aspectos da realidade do trabalho docente

    João dos Reis Silva Júnior, Tânia Barbosa Martins
    159-169
    • PDF
  • Representações de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior sobre formação para a docência

    Vanessa T. Bueno Campos
    170-180
    • PDF
  • Educação ambiental e turismo

    Lúcia de Fátima Pereira de Oliveira
    181-192
    • PDF

Apresentação/Prefácio

  • Apresentação - n. 13 (2012)

    Sebastião de Souza Lemes
    117-119
    • PDF

Qualis

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Acessos e Visibilidade

Flag Counter

(Criado em 17.01.2023)

Clustrmaps

Gestão Editorial _ Publisher

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

RPGE– Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, Brasil            e-ISSN: 1519-9029

DOI: 10.22633/rpge

Faculdade de Ciências e Letras, Campus de Araraquara, Unesp
Departamento Ciências da Educação
Rodovia Araraquara-Jaú, km 1
Caixa Postal 174 – CEP 14800-901
Araraquara – SP – Brasil

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.