Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Similaridade
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.20, n.2, maio-ago (2016)
v.20, n.2, maio-ago (2016)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n2.dez2016
Publicado:
01/12/2016
Apresentação/Prefácio
Apresentação
Sebastião de Souza Lemes, José Anderson Santos Cruz
140-144
PDF
Artigos
Gestão escolar democrática e a pedagogia histórico-crítica: contradições, limites e possibilidades
Alexandra Vanessa de Moura Baczinsk, Sueli Ribeiro Comar
145-165
PDF
A estreita relação entre a comunicação efetiva e a gestão democrático-participativa
Vanessa Rita Barazzetti, Willie Anne Martins da Silva Provin, Sirley Terezinha Filipak
166-184
PDF
Políticas públicas brasileiras e práticas democráticas de diretores escolares
Maria Cecília Luiz, Ronaldo Martins Gomes, Cristina de Cássia Mabelini da Silva
185-201
PDF
O descompasso entre a legislação que regula a gestão democrática da escola e o funcionamento dos conselhos de escola
Jefferson Alves da Rocha, Áurea de Carvalho Costa
202-222
PDF
Políticas públicas em educação: a escola de educação infantil da UFRJ frente à resolução nº 1 do CNE/MEC
José Jairo Vieira, Isabela Pereira Lopes, Andréa Lopes da Costa Vieira
223-236
PDF
Política de formação: os significados do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) para a formação de professores supervisores
Edivaldo Miranda, Daniela Alves, Rita Braúna
237-256
PDF
Políticas educacionais orientadas à inovação
Karina Domingues Bressan Vidal, Ivan Rocha Neto
257-270
PDF
Uma discussão com vistas ao desenvolvimento de um sistema on line de avaliação do desempenho escolar: um estudo experimental sobre avaliação de desempenho escolar em rede
André Luiz da Silva, Sebastião de Souza Lemes
271-281
PDF
Caminhos para TIC em sala de aula sob a perspectiva dos professores
Maíra Darido da Cunha, José Luís Bizelli
282-300
PDF
Avanços e desafios no processo de implementação do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) e o programa dinheiro direto na escola (PDDE)
Michelle Fernandes Lima, Miriane Sozare de Oliveira, Andriele Petrouski Guardacheski
301-321
PDF
Metodologia estatística aplicada na análise da violência escolar: apuração e interpretação de dados na rede pública do estado de Goiás
Paola Marcelino da Silva
322-336
PDF
A contribuição da estratégia como prática para o estudo da formação de estratégias em universidades
Haroldo Andriguetto Júnior
337-358
PDF
Clustrmaps
Palavras-chave
Gestão Editorial _ Publisher
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)