Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24, n. 3, set./dez. (2020) - Em tradução
v. 24, n. 3, set./dez. (2020) - Em tradução
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24i3
Publicado:
01/09/2020
A questão do Racismo/Preconceito entre a subjetividade da percepção e a questão política na democracia
Sebastião de Souza Lemes
1195-11299
PDF/A
PDF/A (English)
Artigos
Desempenho acadêmico de uma perspectiva geográfica e de gênero em programas de distância
Amely Vivas, Carmen Bastidas, Andrés Farias
1200-1215
PDF/A
PDF/A (Español (España))
A educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem
Katihuska Mota, Carlos Concha, Natalie Muñoz
1216-1225
PDF/A
PDF/A (Español (España))
Gestão diretiva e estresse laboral do profissional docente: um olhar a partir da pandemia COVID-19
Oscar Rojas, Marlenis Martínez, Rocío Riffo
1226-1241
PDF/A
PDF/A (Español (España))
Tecnologias Assistivas e Necessidades Educacionais Específicas: da oferta de recursos de software ao público-alvo
Tatiele Bolson Moro, Ygor Corrêa, Carla Beatris Valentini, Valdinei Marcolla, Eduardo Cardoso
1242-1256
PDF/A
Escrita acadêmica em artigos científicos: autocitação em diferentes áreas disciplinares
Adriana Fischer, Klara Marcondes Ferreira, Rochele da Silva
1257-1271
PDF/A
O financiamento da educação no Mercosul: a realidade do Brasil e do Uruguai
Kellcia Rezende Souza, Daniely Honorato da Silva, Vanessa Alcântara Cardoso Mendes
1272-1285
PDF/A
Estratégias de Gestão da Educação e equidade: o caso do Programa Aprendizagem na Idade certa (mais PAIC)
Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Marta Ferreira Santos Farah, Vanda Mendes Ribeiro
1286-1311
PDF/A
Reflexões acerca da educação do negro no Brasil: um enfoque para a mulher negra
Adaíles Aguiar Lima, Elivaldo Serrão Custódio
1312-1332
PDF/A
Reflexões históricas e sociológicas para uma gestão democrática da escola no Brasil
Wilson da Silva Santos
1333-1349
PDF/A
A complexidade dos desafios das políticas curriculares em Educação de Jovens e Adultos na atualidade
Raimundo Nonato Moura Oliveira, Georgyanna Andréa Silva Morais
1350-1367
PDF/A
Análise da sexta meta do Plano Nacional da Educação à luz de indicadores de monitoramento e avaliação
Solange Reiguel Vieira, Ângelo Ricardo de Souza, Marília Andrade Torales-Campos
1368-1386
PDF/A
Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Município de Marília (SAREM): uso dos resultados na política educacional
Claudia Pereira de Pádua Sabia
1387-1407
PDF/A
Formação inicial docente: sentidos e singularidades da iniciação científica como política de ciência
Tereza Hortencia da Silva Azevedo, Marilene Batista da Cruz Nascimento, Julita Batista da Cruz Lopes
1408-1419
PDF/A
A representação social da inclusão na formação de professores
Sandra Cristina Moraes de Souza
1420-1444
PDF/A
Constituição de carreiras inexistentes, uma leitura a partir de Max Weber
Renata Riva Finatti
1445-1460
PDF/A
Exigências legais para a atuação de professores nos anos iniciais do ensino fundamental (1996-2019)
Darbi Masson Suficier, Mariana Passafaro Mársico Azadinho, Luci Regina Muzzeti
1461-1473
PDF/A
Das leis inclusivas às práticas sociais no âmbito de uma sociedade para todos
Aureliana da Silva Tavares, Janine Marta Coelho Rodrigues
1474-1483
PDF/A
A filosofia da educação de John Dewey: entre o pragmatismo e a democracia
Elder Silva Correia, Fabio Zoboli
1484-1497
PDF/A
A percepção de estudantes sobre a convivência na escola: um estudo sobre contribuições dos Sistemas de Apoio entre Iguais (SAIS) em instituições escolares brasileiras e espanholas
Luciene Regina Paulino Tognetta, José Maria Martínez Avilés, Raul Alves de Souza, Lídia Morcelli Duarte, Sandra Trambaiolli de Nadai
1498-1523
PDF/A
Educação de Jovens e Adultos no Brasil: contradições entre políticas públicas e qualidade educacional
Efigênia Alves Neres, Marli Clementino Gonçalves, Neuton Alves de Araújo
1524-1540
PDF/A
Educação popular na prática docente universitária: epistemologia para uma ciência própria
Maria do Socorro Pereira da Silva
1541-1558
PDF/A
A pedagogia do corpo oprimido como via para alfabetização corporal da criança
Mesaque Silva Correia
1559-1572
PDF/A
A educação (em tempo) integral no Brasil: um olhar sobre diferentes experiências
Mariana Lubarino Vilas Boas, Andréia Silva Abbiati
1573-1597
PDF/A
O intelectual orgânico e a construção da vontade coletiva da classe subalterna na direção da formação humana
Pedro Pereira dos Santos, Escolástica Santos, Daniele Kelly Lima Oliveira
1598-1614
PDF/A
Histórias profissionais: políticas de formação e percursos formativos de professores
Marta Rochelly Ribeiro Gondinho, Luisa Xavier de Oliveira, Maria da Conceição Rodrigues Martins
1615-1631
PDF/A
Design Thinking como ferramenta para incentivar práticas criativas em professores de pré-escola
Laura Melissa Becerra Guevara, Lina Maria Osorio Valdés
1634-1644
PDF/A
PDF/A (Español (España))
Professor polivalente: um estudo do estado da arte sobre produções acadêmicas (1997-2017)
Vanda Moreira Machado Lima, Rosiane de Fátima Ponce
1645-1665
PDF/A
Relatos de Experiência
O cotidiano escolar e a formação continuada docente em contexto: relato de experiência
Ivan Fortunato
1666-1678
PDF/A
PDF/A (English)
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários