Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Similaridade
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24, n. esp. 1, ago. (2020) - Os desafios políticos para a educação e democracia na América Latina
v. 24, n. esp. 1, ago. (2020) - Os desafios políticos para a educação e democracia na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp1
Publicado:
06/07/2020
Apresentação/Prefácio
Os desafios políticos para a educação e democracia na América Latina
Fabiano Antonio dos Santos, Silvia Martinez, João Batista Zanardini
668-677
PDF/A (English)
PDF/A (Español (España))
PDF/A
Artigos
O papel dos organismos internacionais na reforma gerencial da educação brasileira: os sistemas de avaliação educacional em larga escala como instrumentos da pedagogia política do capital.
Thiago de Jesus Esteves, José dos Santos Souza
678-692
PDF/A
PDF/A (English)
Estado e gerenciamento da educação para o desenvolvimento sustentável: recomendações do capital expressas na Agenda 2030
Eneida Oto Shiroma, Isaura Monica Souza Zanardini
693-714
PDF/A
PDF/A (English)
O senso comum neoliberal obscurantista e seus impactos na educação brasileira
Newton Duarte, Francisco José Carvalho Mazzeu, Elaine Cristina Melo Duarte
715-736
PDF/A
PDF/A (English)
O direito à educação escolar como dimensão da cidadania no Mercosul
Kellcia Rezende Souza, Maria Teresa Miceli Kerbauy, Rosalina Dantas da Silva
737-746
PDF/A
PDF/A (English)
Mobilidade estudantil na América Latina: revelações da validação de títulos estrangeiros no Brasil
Jullie Cristhie da Conceição, Milene Dias Amorim, Giselle Cristina Martins Real
747-761
PDF/A
PDF/A (English)
Programas de avaliação da agenda do governo na recente Argentina: discursos, ações e institucionalidades de políticas voltadas à melhoria da qualidade educacional durante a gestão de Cambiemos (2015-2019)
Lucrecia Rodrigo, Inés Rodríguez Moyano
762-777
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Aprendizagens básicas em cidadania na infância para fortalecer a democracia: resultados de uma avaliação cidadã no México
Felipe J. Hevia, Samana Vergara-Lope
778-793
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Desafios políticos, econômicos e sociais para os docentes na América Latina
Fabiano Antonio dos Santos, João Batista Zanardini, Hellen Jaqueline Marques
794-815
PDF/A
PDF/A (English)
Finalidades educativas escolares e escola socialmente justa: a abordagem pedagógica da diversidade social e cultural
José Carlos Libâneo, Eliane Silva
816-840
PDF/A
PDF/A (English)
Escola secundária e formação para o trabalho na Argentina: políticas e saberes em disputa
Silvia Martinez, Delfina Garino, Natalia Fernandez
841-866
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Em direção a uma construção participativa da política educacional: a proposta alternativa do projeto de êxito escolar em Valparaíso
María Teresa Flórez Petour, José Miguel Olave Astorga
867-890
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Avaliação em larga escala e Base Nacional Comum Curricular (BNCC): dimensões da política de contenção e liberação no Brasil
Amanda Melchiotti Gonçalves, Dhyovana Guerra, Roberto Antonio Deitos
891-908
PDF/A
PDF/A (English)
Entrevistas
Trabalho docente voluntário na educação superior: precarização das condições de trabalho na Argentina, Brasil e Chile
Savana Diniz Gomes Melo, Suzana dos Santos Gomes
909-937
PDF/A
PDF/A (English)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Acessos e Visibilidade
(Criado em 17.01.2023)
Clustrmaps
Palavras-chave
Gestão Editorial _ Publisher
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)