Pesquisa


 
Edição Título
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) A gestão democrática e a materialização da Meta 6 do Plano Nacional de Educação: possibilidade de educação em tempo integral na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro Resumo  PDF  XML
Patricia Flávia Mota
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 Gestão democrática na escola: a participação no contexto da prática de um programa de educação em tempo integral Resumo  PDF  XML
Janaína Specht da Silva Menezes, Rozineide Souza Brasil
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Apontamentos sobre a expansão da graduação tecnológica no Brasil Resumo  PDF
José Deribaldo Gomes dos Santos, Antonia Solange Pinheiro Xerez
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Relato de experiência no estágio supervisionado I no ensino infantil Resumo  PDF
Francisco Claudeci Faustino Teixeira, Ana Paula Mendes Santiago, Jacqueline de Oliveira Lima, Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) Simulador phet e o ensino da tabuada na educação básica: relato de experiência Resumo  PDF  XML
Lilian de Fatima Oliveira Falchi, Ivan Fortunato
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) O direito à educação básica nas declarações sobre educação para todos de Jomtien, Dakar e Incheon Resumo  PDF  XML
Kellcia Rezende Souza, Maria Teresa Miceli Kerbauy
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) A avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do Programa Novo Mais Educação: discussões preliminares sobre o papel da educação na construção do conhecimento Resumo  PDF  XML
Marcio Bernardino Sirino, Patricia Flávia Mota
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Política de educação especial: considerações sobre público-alvo, formação de professores e financiamento Resumo  PDF  XML
Eduardo José Manzini
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) Análise sobre temáticas de educação especial e inclusiva no programa de educação escolar da FCL/CAr Resumo  PDF  XML
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua, Patricia Moralis Caramori, Daniel Bianconi Previato
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) A produção acadêmico-científica do programa de pós-graduação em educação da UNESP/Marília-SP e a política pública nacional de educação especial no Brasil: aspectos históricos Resumo  PDF  XML
Maria Silvia Rosa Santana, Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Relação IDEB e gasto aluno-ano: algumas aproximações de correlações e sua pertinência para melhoria dos investimentos em Educação Resumo  PDF
Rejane de Oliveira, Sebastião de Souza Lemes
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) A evasão em curso de pedagogia a distância: um olhar a partir dos tutores Resumo  PDF  XML
Gisele do Rocio Cordeiro, Maria Lourdes Gisi
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Educação em e para os direitos humanos: a escola e o direito a afirmação da diferença Resumo  PDF
Tarcia Regina Silva
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) Políticas públicas para educação profissional: década de 1990 e a desvinculação do ensino médio e técnico Resumo  PDF
Laurinda Ines Souza de Moraes, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Políticas públicas de educação no brasil: fracasso escolar, culpabilização dos alunos e inocentização da escola Janine Resumo  PDF
Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão, Silvestre Coelho Rodrigues
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções A formação de professores na perspectiva da educomunicação Resumo  PDF
Isabel Pereira dos Santos
 
n. 6 (2009) Gestão da educação brasileira no passado recente: análise das propostas presentes no Plano Nacional de Educação Resumo  PDF
Carlos da Fonseca Brandão
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Formação de professores para inclusão escolar na modalidade de educação de jovens e adultos: análise de pesquisas Resumo  PDF  XML
Maria do Carmo Lobato da Silva, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
v. 21, n. 3, set-dez (2017) Inclusão na educação infantil: desafios e possibilidades através das práticas pedagógicas Resumo  PDF
Cristiane Sousa Santos, Yara de Souza Almeida
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Formação inicial de professores da educação do campo: a experiência do PRONERA/UERN em narrativas (auto) biográficas Resumo  PDF  XML
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Emerson Augusto de Medeiros
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) Políticas de qualificação da educação: a meta 07 do Plano Estadual de Educação de MS em questão Resumo  PDF  XML
Milene Dias Amorim
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Cursos superiores de tecnologia: fundamentos, controvérsias & desafios Resumo  PDF  XML
Mauro Lúcio Batista Cazarotti, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
 
v.20, n.1, jan-abr (2016) A educação infantil no município de Marília (SP): a oferta, o atendimento e a infraestrutura e o plano nacional de educação Resumo  PDF
Carlos da Fonseca Brandão, Silvana Fernandes Lopes, Catharina Edna Rodrigues Alves, Ana Laura Jeremias Urel
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Educação em tempo integral em uma escola de educação infantil de Santa Maria-RS: diálogos possíveis Resumo  PDF
Natália Desconsi de Andrade, Andressa Wiebusch, Taciana Camera Segat
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) O afeto e o cuidar no desenvolvimento de crianças com deficiência na educação infantil Resumo  PDF  XML
Danielle Da Silva Pinheiro Wellichan, Fernanda Delai Lucas Adurens
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) A escolarização de alunos com deficiência intelectual sob a vigência da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva Resumo  PDF  XML
Marcela Francis Costa Lima, Marcia Denise Pletsch
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Mérito, desempenho e participação nos planos municipais de educação: sentidos da gestão democrática Resumo  PDF
Daniela Patti do Amaral
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) A formação inicial de professores de Educação Física alinhada às perspectivas históricas: do estágio à prática pedagógica Resumo  PDF  XML
Jardielly Alencar Vasconcelos, Neemias Elnatan Serafim, Elialdo Rodrigues de Oliveira
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) Gestão escolar: os reflexos da gestão administrativa e pedagógica nos cursos de ensino superior do IFES Campus Vitória Resumo  PDF  XML
Jaeder Araujo Monteiro
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva de 2008: quais origens e quais trajetórias? Resumo  PDF  XML
Gilvane Belem Correia, Claudio Roberto Baptista
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 O direito à educação de qualidade e suas decorrências para a gestão escolar Resumo  PDF  XML
Jardelino Menegat, Dirleia Fanfa Sarmento, Mary Rangel
 
v.20, n.1, jan-abr (2016) As políticas de acesso e permanência na educação superior: a busca da igualdade de resultados Resumo  PDF
Maria Lourdes Gisi, Diana Gurgel Pegorini
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Inclusão Pedagógico Cultural: daltonismo e o ensino de cores na educação infantil. Resumo  PDF
Arielly Kizzy Cunha, José Anderson Santos Cruz
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Um Estudo sobre as possíveis causas de evasão em curso de Licenciatura em Pedagogia a distância Resumo  PDF
Stelamary Aparecida Despincieri Laham, Sebastião de Souza Lemes
 
n. 14 (2013) Politicas educacionais e relações etmco-raciais: contribuições do parecer c ne/cp 3/2004 para a educação infantil no brasil Resumo  PDF
Flávio Santiago
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) 10 anos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em debate: trajetória, limites e desafios Resumo  PDF  PDF (Español (España))  PDF (English)  XML
Claudia Regina Mosca Giroto, Rosimar Bortolini Poker, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Tecnologia e deficiência intelectual: práticas pedagógicas para inclusão digital Resumo  PDF
Relma Urel Carbone Carneiro, Maria Carolina Branco Costa
 
n. 19 (2015) Financiamento da educação básica no brasil: algumas reflexões Resumo  PDF
Daniela Dermínio Posterare Santos, Horácio Rosa Vieira
 
n. 8 (2010) Tempo integral na escola melhora a qualidade? Resumo  PDF
Cristiane Machado
 
n. 16 (2014) Avaliação e Políticas Públicas em Educação: Fatores determinantes na qualidade e formação de profissionais Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Marcelo Pereira de Moraes, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) O trabalho do pedagogo nas entidades sociais: análise das ações pedagógicas integradas às políticas públicas de assistência social Resumo  PDF
Karen Amaral do Nascimento Oliveira, José Anderson Santos Cruz, Antônio Walter Ribeiro de Barros Júnior, Michelle Beatriz Godoy de Mattos, Sandra Mara Volpato
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Documentos oficiais de educação no Brasil e a teoria construtivista piagetiana Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Aparecida Rosa de Andrade Alixandre, Maria das Graças de Almeida Baptista
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) A origem do plano nacional de educação e como ele abordou as questões de gênero Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Carla Chagas Ramalho, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
n. 18 (2015) Educação sexual na modalidade ead: um estudo exploratório Resumo  PDF
Sebastião Souza Lemes, Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Verônica Lima dos Reis-Yamauti
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Alunos público-alvo da educação especial nas escolas do campo da região centro-oeste: análise de indicadores de matrículas Resumo  PDF  XML
Washington Cesar Shoiti Nozu, Aline Maira da Silva, Bruno Carvalho dos Santos
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Inclusão digital e os principais desafios educacionais brasileiros Resumo  PDF
Claudia Prioste, Darcy Raiça
 
n. 10 (2011) O retorno do investimento em educação: cálculo e questões metodológicas Resumo  PDF
Beatrice Laura Carnielli
 
n. 7 (2009) Educação continuada de gestores: instrumento de difusão das reformas e de inculcação das políticas educacionais Resumo  PDF
Miguel Russo, Sônia Santa Cruz
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Políticas públicas em educação: a escola de educação infantil da UFRJ frente à resolução nº 1 do CNE/MEC Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Isabela Pereira Lopes, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
n. 14 (2013) Direito educacional em países lusófonos: análise da legislação brasileira e angolana Resumo  PDF
Kellcia Rezende Souza, Elisangela Alves da Silva Scaff
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 Entre naturalizações e desassossegos: educando para tolerar o intolerável? Resumo  PDF  XML
Igor Vinicius Lima Valentim
 
n. 17 (2014) Reflexões sobre as políticas educacionais voltadas para todos aqueles que não tiveram acesso à educação na idade própria Resumo  PDF
Fernanda Reis, Taís Aparecida de Moura
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) A realidade dos professores de educação física no ensino fundamental I e II, em uma escola pública da sede do município de Massapê – CE Resumo  PDF  XML
Francisco Claudeci Faustino Teixeira, Heraldo Simões Ferreira
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 A gestão dos Programas Mais Educação e Escola a Tempo Inteiro: uma análise de políticas para educação em tempo integral Resumo  PDF  XML
Elisangela Maria Pereira Schimonek, Theresa Adrião
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Avaliação da aprendizagem: reflexões dos professores de educação física na educação básica Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Petrília Rocha Fernandes, Maria Adriana Borges dos Santos, Kessiane Fernandes Nascimento, Manoela de Castro Marques Ribeiro, Heraldo Simões Ferreira
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Entre pontos e nós: a produção científica sobre educação especial no curso de pedagogia da UVA, Sobral/CE Resumo  PDF
Wildiane Gonçalves do Nascimento, Railane Bento Vieira, Ana Cristina Silva Soares, Rejane Maria Gomes da Silva, Francisco Ricardo Miranda Pinto
 
n. 14 (2013) Políticas públicas para a educação infantil em Porto Velho/RO (1999 2008) Resumo  PDF
Juracy Machado Pacífico, João Augusto Gentilini
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais A gamificação gamificada: desenvolvimento de um curso para capacitação de docentes Resumo  PDF
Luiz Ricardo Gonzaga Ribeiro, Paulo Roberto Montanaro
 
v. 23, n. 1, jan/abr. (2019) Conteúdo e forma na leitura literária: considerações sobre a formação e atuação de professores da educação básica Resumo  PDF  PDF (English)
Francielle Nascimento Merett, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais A visão da sociedade para os profissionais com formação ead: a quebra de um paradigma Resumo  PDF
João Luiz Coelho Ribas, Izabelle Cristina Garcia Rodrigues, Ivana de França Garcia, Vera Lucia Pereira dos Santos
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) O financiamento da educação básica no estado do Acre/Br: um estudo da vinculação da receita de impostos Resumo  PDF
Marcos Edgar Bassi, Pelegrino Santos Verçosa
 
v.22, n.1, jan./abr. (2018) Relato de experiência: reflexões sobre o papel do profissional de educação física no âmbito das deficiências múltiplas Resumo  PDF  XML
Francisco Claudeci Faustino Teixeira, Ana Paula Mendes Santiago, Jacqueline de Oliveira Lima, Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 Educação escolar e gestão democrática do ensino: perspectivas Resumo  PDF  XML
Máximo Augusto Campos Masson, Maria Teresa Vianna Van Acker
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 Do documento final da Conae ao Plano Nacional de Educação: uma análise da meta 19 Resumo  PDF  XML
Lucília Augusta Lino, Karine Vichiett Morgan
 
v. 22, n. esp. 3, dez. (2018) Os reformadores empresariais e as políticas educacionais: análise do movimento todos pela base nacional comum Resumo  PDF  XML
Andresa Costola, Raquel Fontes Borghi
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na sala de aula Resumo  PDF  XML
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 A regulamentação da gestão democrática e a ação do Ministério Público: desdobramentos no estado do Rio de Janeiro Resumo  PDF  XML
Daniela Patti do Amaral
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) A disciplina de Educação Física no ensino médio: reflexões sobre a prática docente Resumo  PDF  XML
Maria Adriana Borges dos Santos, Maria Petrilia Rocha Fernandes, Heraldo Simões Ferreira
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) Medidas educacionais referentes ao ensino fundamental desenvolvidas no Brasil no período de 1996 à 2010 Resumo  PDF
Rosângela Maria Boeno, Maria Elisabeth Blankc Miguel
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) TICs na aprendizagem sob a perspectiva sociointeracionista Resumo  PDF  XML
Rodrigo Hipólito Roza
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) O processo decisório em Charles Edward Lindblom e a vontade geral em Jean-Jacques Rousseau: reflexões acerca da participação política e da necessidade de educação para essa participação Resumo  PDF
Roberta Aline Sbrana, Flaviana Christine V. P. M. Assumpção, Joana Corrêa Goulart, Sebastião de Souza Lemes
 
n. 15 (2013) Impactos da progressão continuada na educação do estado de São Paulo Resumo  PDF
José Luís Bizelli, Maira Darido da Cunha, Carlos Eduardo Candido Pereira
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais Uso de objeto educacional digital na perspectiva da educação especial: relato de uma prática pedagógica Resumo  PDF
Adriana Garcia Gonçalves, Alessandra Daniele Messali Picharillo, Mariana Cristina Pedrino
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções A Política de educação a distância e o aumento das vagas nas instituições de ensino superior: apontamentos Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Priscila Aleixo da Silva, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Formação de professores para a educação bilíngue de surdos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental Resumo  PDF  XML
Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções A educação a distância nos cursos de graduação em enfermagem: aplicação e efetividade Resumo  PDF
Erika Zambrano Tanaka, Dulcegleika Villas Boas Sartori, Larissa Ribeiro Ferreira, Lucas Justiniano Bermejo
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) O uso do jogo protagonizado na educação infantil Resumo  PDF  XML
Geovana Maria Silva Beling, Karla Rodrigues de Souza Barbosa, Antonio Marcos Gomes da Costa Gonçalves, Rebeca Pizza Pancotte Darius
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais Uso das ferramentas tecnológicas em curso de formação superior em gestão empresarial a distância Resumo  PDF
Silvana de Souza Moraes, Gerson Luiz de Moraes
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” O papel do educador na sociedade pós-moderna Resumo  PDF
Aureliana Silva Tavares, Ana Maria Barreiro
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) O movimento higienista como política pública: aspectos históricos e atuais da medicalização escolar no Brasil Resumo  PDF
Fabiola Colombani, Raul Aragão Martins
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Pedagogia bilíngue: dilemas e desafios na formação de professores Resumo  PDF  XML
Claudia Regina Mosca Giroto, Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Rosimar Bortolini Poker
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) Políticas públicas de direito à educação para os idosos em internação Resumo  PDF
Hamilton de Oliveira Telles Júnior, Ivone Panhoca, Bárbara Lucchesi Ramacciotti, Rosália Maria Netto Prados
 
v.22, n.esp.1, mar./2018 A gestão educacional e a qualidade educacional na LDB: medidas e padrões (nem sempre) congruentes Resumo  PDF  XML
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Aluno aprendiz em educação a distância: material didático e avaliação Resumo  PDF
Evaneide Dourado Martins, Neudiane Moreira Felix
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Políticas públicas para a leitura e materialismo histórico dialético: levantamento sobre as produções acadêmicas (2013-2016) Resumo  PDF  XML
Katia Silva Bufalo, Maria José Ferreira Ruiz
 
v. 21, n. 2, maio-ago (2017) A circularidade do autoreferencial teórico do Banco Mundial em suas pesquisas educacionais e seus projetos Resumo  PDF
Remo Moreira Brito Bastos, Antônia Rozimar Machado e Rocha
 
v. 22, n. esp. 3, dez. (2018) Tendências do acesso à educação integral no Brasil: percursos dissonantes na educação básica Resumo  PDF  XML
Sabrina Moehlecke
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Uma década da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: do ideal ao possível Resumo  PDF  XML
Lázara Cristina da Silva, Vilma Aparecida de Souza, Wender Faleiro
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções A pedagogia da autonomia e a aprendizagem colaborativa nos cursos EaD Resumo  PDF
Katiana Normandia Fonseca, Luana Canto
 
v.20, n.1, jan-abr (2016) O aluno público alvo da educação especial no ensino médio: as relações entre família e escola Resumo  PDF
Jéssica Harume Dias Muto, Juliane Ap. de Paula Perez Campos, Eleonice Máximo e Melo
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções Interações mediadas pela tecnologia em sala de aula: o uso das redes sociais e a exclusão digital Resumo  PDF
Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer
 
n. 8 (2010) Recursos do FNDE e sua importância nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba Resumo  PDF
Andréa Barbosa Gouveia, Andrea Polena
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) A obrigatoriedade, gratuidade e financiamento da educação como um direito social no Brasil Resumo  PDF  PDF (English)
Kellcia Rezende Souza, Rosalina Dantas da Silva, Ana Paula Moreira de Sousa
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) Desafios para treinar professores futuros no contexto da sociedade atual Resumo  PDF (Español (España))  XML
Noelia Morales
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais A Tecnologia Assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Relma Urel Carbone Carneiro
 
n. 16 (2014) Mapeamento sobre as atuais políticas para formação de professores no estado do Paraná Resumo  PDF
Maria Joselia Zanlorense
 
n. 6 (2009) O Sistema de ciclos em movimento: os reflexos de Anísio Teixeira nos currículos praticados hoje Resumo  PDF
Rodrigo Torquato da Silva
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) Políticas públicas educacionais contraditórias: a alfabetização em foco Resumo  PDF  PDF (English)
Sergio Brasil Fernandes, Ronaldo Bernardino Colvero
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) A educação como arma de luta: Repensando a revolta de parkland na era da violência em massa Resumo  PDF (English)  XML (English)
Henry A. Giroux
 
v.21, n.1, jan-abr (2017) Gestão democrática na educação infantil Resumo  PDF
Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcanti
 
1 a 100 de 169 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"