Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 21, n. esp. 1, out./2017 - Dossiê Tecnologias e educação: novos olhares e percepções A formação de professores na perspectiva da educomunicação Resumo  PDF
Isabel Pereira dos Santos
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) A política de formação de professores: o estado da arte sobre o PIBID na pós-graduação em educação Resumo  PDF  XML
Halisson Keliton Ramos dos Santos, Michele Silva Sacardo
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) A formação inicial de professores de Educação Física alinhada às perspectivas históricas: do estágio à prática pedagógica Resumo  PDF  XML
Jardielly Alencar Vasconcelos, Neemias Elnatan Serafim, Elialdo Rodrigues de Oliveira
 
v. 22, n. 2, maio/ago. (2018) Currículo baseado em competências na formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: contribuições de programas finlandeses Resumo  PDF  XML
Azenaide Abreu Soares Vieira, Sheylla Chediak
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais Formação docente em EAD: A experiência de ensino, pesquisa e extensão no curso de Licenciatura em Computação Resumo  PDF
Noeli Antonia Pimentel Vaz, Gislene Lisboa de Oliveira, Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
 
v. 23, n. 1, jan/abr. (2019) Conteúdo e forma na leitura literária: considerações sobre a formação e atuação de professores da educação básica Resumo  PDF  PDF (English)
Francielle Nascimento Merett, Sandra Aparecida Pires Franco
 
v. 21, n. 3, set-dez (2017) O pet-educação no contexto da formação acadêmica: as licenciaturas em evidência Resumo  PDF
Mardem Michael Ferreira da Silva, João Paulo de Souza, Luciano Bernardes Leite, Bárbara Alves de Morais, Camila Lopes Almeida, Larissa Gabrielle Ferreira da Silva, Sarah Vieira Miranda, Mayra Cristina da Silva Costa, Vívian Helene Diniz Araújo
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Formação de professores para inclusão escolar na modalidade de educação de jovens e adultos: análise de pesquisas Resumo  PDF  XML
Maria do Carmo Lobato da Silva, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
 
v. 21, n. 3, set-dez (2017) Inclusão na educação infantil: desafios e possibilidades através das práticas pedagógicas Resumo  PDF
Cristiane Sousa Santos, Yara de Souza Almeida
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Formação inicial de professores da educação do campo: a experiência do PRONERA/UERN em narrativas (auto) biográficas Resumo  PDF  XML
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Emerson Augusto de Medeiros
 
v.20, n.3, set-dez (2016) O bacharelismo e a crise permanente da formação de professores Resumo  PDF
Edson do Carmo Inforsato
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Formação de professores para a educação bilíngue de surdos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental Resumo  PDF  XML
Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Pedagogia bilíngue: dilemas e desafios na formação de professores Resumo  PDF  XML
Claudia Regina Mosca Giroto, Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Rosimar Bortolini Poker
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Formação continuada de professores: impasses, contextos e perspectivas Resumo  PDF
Camila José Galindo, Edson do Carmo Inforsato
 
n. 14 (2013) Formação em educação especial no brasil: retrospectivae perspectiva contemporânea Resumo  PDF
Aima Augusta Sampaio de Oliveira, Miguel Cláudio Moriel Chacon
 
n. 9 (2010) Os impactos das políticas públicas nas ações de formação docente em Ituituba/MG: contribuições para uma análise das políticas e práticas formativas Resumo  PDF
Patrícia Franco
 
n. 18 (2015) Tecnologias da informação e comunicação na educação: conceitos e definições Resumo  PDF
Luciana Maura Aquaroni Geraldi, José Luís Bizelli
 
n. 7 (2009) O professor e as relações étnico-raciais: os desafios e as contribuições da Lei nº 10.639/2003 Resumo  PDF
Valquiria R. Reis Tomaim, Cássio dos Santos Tomaim
 
n. 18 (2015) Educação sexual na modalidade ead: um estudo exploratório Resumo  PDF
Sebastião Souza Lemes, Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Verônica Lima dos Reis-Yamauti
 
n. 7 (2009) Os princípios teóricos e metodológicos dos Parâmetros em Ação: um olhar sobre a formação docente Resumo  PDF
Maria Joselia Zanlorense, Michelle Fernandes Lima
 
n. 6 (2009) As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores Resumo  PDF
Susana Soares Tozetto
 
v. 23, n. 2, maio/ago. (2019) A Base Nacional Comum Curricular e a formação de professores de língua inglesa: desafios e possibilidades Resumo  PDF  PDF (English)
Caique Fernando da Silva Fistarol, Adriana Fischer, Rosana Clarice Coelho Wenderlich
 
v.20, n.3, set-dez (2016) Como obra aberta: do constituir-se professor na formação inicial Resumo  PDF
Ana Luiza Bernardo Guimarães
 
v. 22, n. 3, set./dez. (2018) Experiência de pesquisa em dança: narrativas de diferentes corpos da licenciatura em dança do PARFOR/ETDUFPA Resumo  PDF  XML
Ricardo Augusto Gomes Pereira, Carlos Jorge Paixão
 
n. 16 (2014) Mapeamento sobre as atuais políticas para formação de professores no estado do Paraná Resumo  PDF
Maria Joselia Zanlorense
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” O diálogo intercultural e a formação de professores na ANPED (2002-2015): há a inclusão ou exclusão? Resumo  PDF
Sawana Araújo Lopes de Souza
 
n. 16 (2014) Avaliação e Políticas Públicas em Educação: Fatores determinantes na qualidade e formação de profissionais Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Marcelo Pereira de Moraes, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores” Formação continuada de professores: racionalidade técnica versus desenvolvimento profissional Resumo  PDF
Rayane Regina Scheidt Gasparelo, Marisa Schneckenberg
 
n. 15 (2013) A escolarização de alunos da EJA em turma especial em tempo de política de educação inclusiva Resumo  PDF
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
 
v.20, n.2, maio-ago (2016) Políticas públicas em educação: a escola de educação infantil da UFRJ frente à resolução nº 1 do CNE/MEC Resumo  PDF
José Jairo Vieira, Isabela Pereira Lopes, Andréa Lopes da Costa Vieira
 
v. 21, n. esp. 3, dez. 2017 - Dossiê Tecnologias Educacionais O pensamento computacional e a formação continuada de professores: uma experiência com as TICs Resumo  PDF
Louise Alessandra Santos do Carmo Paz
 
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018) Inovar para fazer acontecer: como estamos fortalecendo redes de apoio à educação inclusiva Resumo  PDF  XML
Maria Teresa Eglér Mantoan, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
 
1 a 32 de 32 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"