Coexistence as a value in public schools
Training and research experiences
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16950Downloads
References
ABDALLA, M. F. B. Saberes da docência: Definindo pistas para inovar as práticas pedagógicas. Rev. Educ. PUC-Camp., Campinas, v. 20, n. 3, p. 215-227, set./dez. 2015. Disponível em: https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/2909. Acesso em: 22 jun. 2021.
ABDALLA, M. F. B. Relações de incerteza e exclusão: É possível pensar em estratégias para a educação em tempos de pandemia? Olhar de professor, Ponta Grossa, v. 24, p. 1-10, e-15972.048, 2021. Disponível em: https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor. Acesso em: 15 jan. 2022.
ARROYO, M. G. Vidas ameaçadas: Exigências-respostas éticas da educação e da docência. Petrópolis: Vozes, 2019.
CANÁRIO, R. Formação e mudança no campo da saúde. In: CANÁRIO, R. (org.). Formação e situações de trabalho. Porto: Porto Editora, 2003.
CARBONELL SEBARROJA, J. La aventura de innovar el cambio en la escuela. Madrid: Ediciones Morata S.L., 2001.
DRUMMOND DE ANDRADE, C. Poesia Completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2002.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. 2. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
GIMENO SACRISTÁN, J. Poderes instáveis em Educação. Tradução: Beatriz Affonso Neves. Porto Alegre: ArtMed, 1999.
GIMENO SACRISTÁN, J. Educar e conviver na cultura global: As exigências da cidadania. Tradução: Ernani Rosa. Porto Alegre: ArtMed, 2002.
GUIMARÃES ROSA, J. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.
SANTOS, B. S. A cruel pedagogia do vírus. Coimbra: Edições Almedina, 2020.
TOGNETTA, L. R. P. (coord.). A Convivência como Valor nas Escolas Públicas: a implantação de um Sistema de Apoio entre Iguais. 1. ed. Americana: Editora Adonis, 2022. Disponível em: https://www.somoscontraobullying.com.br/convivencia-na-escola-publica. Acesso em: 13 jun. 2022.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.