Anúncios

  • Novos artigosda RPGE, v. 27, Publicação Contínua, (20/12/2023 a 26/12/2023), confiram!

    28/12/2023

    Semanalmente, novos artigos são publicados na Publicação Contínua. A RPGE tem um compromisso ético e respeitoso para com nossos autores. Dentro das políticas editoriais, seguimos o Código de Conduta Editorial (COPE) e várias outras diretrizes éticas. Nosso compromisso é com a ciência, com a sociedade, com os autores e todo público científico. Nossos artigos são analisados no Turnitin, seguem as avaliações por pares e, atualmente, o formato multimidia está sendo implementado, acompanhando e apoiando os materiais publicados. Ou seja, vídeos dos autores introduzindo o conteúdo abordado durante a pesquisa e no artigo estão disponíveis para acesso.

    Se increvam no Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8FQdJNgDjhE3MeFyUjmtQQ - Acompanhem os vídeos acerca dos artigos!

     

    Artigos publicados:

    PRUDÊNCIO JÚNIOR, J.; ZUKOWSKY-TAVARES , C.; LOPES-JR, D. da S. Liderança no Ensino Superior: Um estudo bibliométrico. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, e023066, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18765. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18765. Acesso em: 6 dez. 2023.

    ZAVISTOSKI, A. J. P.; BASSETTO, C. F.; GUEDES, A. M. Implicações do Sistema Nacional da Juventude no Programa Jovem Aprendiz: Um estudo de caso. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, e023067, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18420. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18420. Acesso em: 6 dez. 2023.

    ALIYEVA, G. B.; HONCHARUK, V.; PAVLIUK, N.; ZINCHENKO, V.; SIVACHENKO, I. Revisão das tecnologias e métodos pedagógicos modernos no domínio da filologia de acordo com as normas europeias (revisão de literatura). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. esp.2, p. e023049, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27iesp.2.18778. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18778. Acesso em: 7 dez. 2023.

    LYKOVA , I.; MAYER , A.; SHESTAKOVA , O.; VOINOVA , A. Desenvolvimento de um complexo diagnóstico para o estudo das tradições de educação familiar. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023068, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18802. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18802. Acesso em: 11 dez. 2023.

    KAPITON, A.; KONONETS, N.; ZHAMARDIY, V.; HUZ, K.; PETRENKO, L.; KHOMENKO, A.; ISHCHENKO, I. Componentes da competência profissional dos futuros especialistas em tecnologias de informação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00,  e023069, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18803. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18803. Acesso em: 11 dez. 2023.

    ROCHA, E. M.; FERREIRA, F. C.; RAMOS, O. E. J. de O. Aprendizagem por observação e a sala de aula como espaço social de aprendizagem: Implicações da teoria social cognitiva de Albert Bandura. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, e023065, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18521. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18521. Acesso em: 28 nov. 2023.

     

    Agradecemos a todos os autores e autoras, e encerraremos as publicações de 2023 no dia 30/12/2023. E logo mais, os primeiros artigos de 2024.

    Boas festas!

     

    Saiba mais sobre Novos artigosda RPGE, v. 27, Publicação Contínua, (20/12/2023 a 26/12/2023), confiram!
  • Novos artigosda RPGE, v. 27, Publicação Contínua, em 17/1/2023, confiram!

    17/11/2023

    Semanalmente, novos artigos são publicados na Publicação Contínua. A RPGE tem um compromisso ético e respeitoso para com nossos autores. Dentro das políticas editoriais, seguimos o Código de Conduta Editorial (COPE) e várias outras diretrizes éticas. Nosso compromisso é com a ciência, com a sociedade, com os autores e todo público científico. Nossos artigos são analisados no Turnitin, seguem as avaliações por pares e, atualmente, o formato multimidia está sendo implementado, acompanhando e apoiando os materiais publicados. Ou seja, vídeos dos autores introduzindo o conteúdo abordado durante a pesquisa e no artigo estão disponíveis para acesso.

     

    Se increvam no Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8FQdJNgDjhE3MeFyUjmtQQ - Acompanhem os vídeos acerca dos artigos!

     

    Confiram os artigos:

    Psicologia e educação
    O manejo comportamental como práxis e estratégia de estudo para o TEA

    YAZAWA, T.; COLOMBANI , F.; ZAFANI, G. S. Psicologia e educação: O manejo comportamental como práxis e estratégia de estudo para o TEA. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023064, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18689. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18689. Acesso em: 17 nov. 2023.

     

    Formação de Professores em Avaliação Educacional
    Um estudo sobre as matrizes e as ementas dos cursos de licenciatura em Pedagogia

    GARCIA, P. S.; MIELO, E. P.; WANDERCIL, M. Formação de Professores em Avaliação Educacional: Um estudo sobre as matrizes e as ementas dos cursos de licenciatura em Pedagogia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023063, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18004. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18004. Acesso em: 17 nov. 2023.

     

    Plano de ação em gestão pedagógica para desenvolver uma abordagem intercultural nas práticas docentes (Chile)

    BARRAGÁN, M.; SALAZAR, M.; CATALÁN, J. P. Plano de ação em gestão pedagógica para desenvolver uma abordagem intercultural nas práticas docentes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023062, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.18667. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/18667. Acesso em: 17 nov. 2023.

     

    Ferramentas criativas para o ensino da neuroanatomia e neurofisiologia
    Uma experiência no curso de psicologia

    RUIZ, C. R.; XYLARAS, B. D. P.; NASCIMENTO, S. R. R. Ferramentas criativas para o ensino da neuroanatomia e neurofisiologia: Uma experiência no curso de psicologia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 27, n. 00, p. e023055, 2023. DOI: 10.22633/rpge.v27i00.17029. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/17029. Acesso em: 17 nov. 2023.

     

    Acessem, se inscrevam no canal e deixe seu like. Dessa forma, os vídeos alcançarão um público maior e, consequentemente, contribuirá para a divulgação científica de nossos trabalhos.

     

    Conheçam a Editora Ibero-Americana de Educação: https://linktr.ee/editoraibero_americana

    Saiba mais sobre Novos artigosda RPGE, v. 27, Publicação Contínua, em 17/1/2023, confiram!
  • Novos artigos publicados: (2023) v. 27, Publicação Contínua

    27/07/2023

    Semanalmente, novos artigos são publicados na Publicação Contínua. A RPGE tem um compromisso ético e respeitoso para com nossos autores. Dentro das políticas editoriais, seguimos o Código de Conduta Editorial (COPE) e várias outras diretrizes éticas. Nosso compromisso é com a ciência, com a sociedade, com os autores e todo público científico. Nossos artigos são analisados no Turnitin, seguem as avaliações por pares e, atualmente, o formato multimidia está sendo implementado, acompanhando e apoiando os materiais publicados. Ou seja, vídeos dos autores introduzindo o conteúdo abordado durante a pesquisa e no artigo estão disponíveis para acesso.

    Link da edição: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/issue/view/894

    Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC8FQdJNgDjhE3MeFyUjmtQQ

    Acessem, se inscrevam no canal e deixe seu like. Dessa forma, os vídeos alcançarão um público maior e, consequentemente, contribuirá para a divulgação científica de nossos trabalhos.

     

     

    Saiba mais sobre Novos artigos publicados: (2023) v. 27, Publicação Contínua
  • Chamada Dossiê: Formação profissional e a função social das universidades: desafios da gestão de cursos do ensino superior

    19/05/2023

    Chamada Dossiê: Formação profissional e a função social das universidades: desafios da gestão de cursos do ensino superior

     

    Organizadores:

    Matheus Ganiko-Dutra: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Bauru – SP – Brasil. Professor bolsista no Departamento de Educação. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Faculdade de Ciências. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8292-9109. E-mail: matheus.ganiko@unesp.br.

    Ana Maria de Andrade Caldeira: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Bauru – SP – Brasil. Professora Aposentada Voluntária no Departamento de Educação, Faculdade de Ciências. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1502-2483. E-mail: ana.caldeira@unesp.br.

     

    Outras informações

    Normas: Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/about/submissions

    Ao submeter pela plataforma da revista, o(s) autor(es) concordam com as Normas e Diretrizes da RPGE. Nos comentários ao Editor – Descrever o nome do Dossiê.

     

    Data de abertura das submissões: 10/05/2023

    Data de fechamento das submissões: Prorrogado até 10/08/2023

    Publicação em: 01/04/2024

     

    Documentos para Downloads

    1 – Template/Declarações em Português – para fazer o download, clique AQUI

    2 - Template/Declaraciones en español – para descargar, haga clic AQUÍ

    3 - Template/Declarations in English – to download, click HERE

    Saiba mais sobre Chamada Dossiê: Formação profissional e a função social das universidades: desafios da gestão de cursos do ensino superior