Abordagem sinergética para o processo de auto-organização na educação moderna na modalidade de aprendizagem à distância
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.2.15264Palavras-chave:
Desafios modernos, Abordagens pedagógicas, Educação à distância, Jovens estudantes, Abordagem sinergética, Educação, Atividade educacional, Auto-organizaçãoResumo
Na realidade de hoje, quando todas as instituições de ensino superior estão migrando para o sistema de educação a distância, é necessário encontrar os principais incentivos motivacionais pedagógicos para os alunos. Para uma compreensão científica completa dos desafios educacionais modernos, novas abordagens pedagógicas não padronizadas são necessárias, o que ajudará a abrir amplas oportunidades para modelagem de processos educacionais inovadores no contexto da educação à distância usando novas abordagens, em particular sinergéticas, que tradicionalmente tem foi aplicado às ciências exatas e naturais e é um novo sistema de auto-organização.
Downloads
Referências
BUDANOV, V. G. Synergetics: history, principles, contemporaneity [Electronic resource]. Available: http://spkurdyumov.narod.ru/SinBud.htm. Access: 10 Feb. 2021.
BURIEV, К.S. The role of distant learning in modern education. Education and Upbringing, v. 4, n. 9, 2016.
DROZDOVA, I. et al. Features of teacher’s synchretic activity in the conditions of modern higher education. Propósitos y Representaciones, v. 9, n. esp. 3, e1171, 2021.
HAKEN, H. Synergetics. Мoscow, 1980. 406 p.
HAKEN, H. Synergetics: hierarchies of unsteadiness in self-organizing systems and structures. Мoscow: The World, 1985. 423 p.
KALIMULLINA, О. А. Synergetic approach in the process of formation of personality’s creativity at leisure time: monograpgy. Kazan: Business Polygraphy, 2013. 138 p.
KHAIRUTDINOV, R. R. About phenomenon of institutional traps in higher education when using digital technologies. Kazan Journal of Pedagogy, v. 2, n. 294, 2020
.
KNYAZEVA, Е.; KURDYUMOV, S. Synergetics: principles of non-linear thinking. Social Studies and Modernity, v. 2, p. 38-51, 1993.
MANAKOV, N. A.; GUNKOV, V. V. The process of learning: synergetic approach. Modern Problems of Science and Education, v. 3, 2017.
PRIGOZHIN, I. Order from chaos: new dialogue of man with nature. Мoscow: Progress, 1986. 432 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.