Potencial da tecnologia de caso na formação da competência de pesquisa dos alunos em aprendizagem orientada à prática
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16555Palavras-chave:
Competência de pesquisa, Alunos, Potencial, Estágios, Aprendizagem orientada para a práticaResumo
O artigo apresenta os resultados da pesquisa sobre o problema da formação da competência de pesquisa de alunos. Os autores realizam uma revisão analítica de fontes científicas russas e estrangeiras que cobrem esse fenômeno pedagógico. Demonstra-se que um papel essencial na formação da competência de pesquisa hoje é desempenhado pelas tecnologias ativas de aprendizagem, que incluem tecnologias de caso. Revela-se o potencial dos casos orientados para a prática para o trabalho em sala de aula utilizado no trabalho com alunos na educação pedagógica e, bem como o potencial dos casos de pesquisa educacional para o trabalho extracurricular de clubes com alunos da escola. São descritos os formulários dos casos como meio de desenvolver a competência de pesquisa, os requisitos para eles e as etapas de implementação. O artigo também fornece os resultados da aprendizagem orientada para a prática realizada como parte do trabalho experimental com o uso de tecnologias de caso. Os materiais dos autores podem ser usados no processo de desenvolvimento da competência de pesquisa dos alunos em instituições de ensino superior e médio.
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