Qualidade percebida em serviços educacionais franqueados de língua inglesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.16776

Palavras-chave:

Marketing, franquias de inglês, qualidade percebida, educação como serviço, decisão

Resumo

Este artigo se propõe a apresentar discussões sobre gestão, alocação e aprimoramento de recursos e investimentos em marketing realizados pelas franquias educacionais de língua inglesa. Com base nas percepções de qualidade dos consumidores estudantes – e o que estes desejam e qualificam como um serviço de qualidade – quer-se discutir sobre os serviços educacionais/cursos que atentam a demanda dos clientes e as satisfaçam. Neste artigo debatem-se termos e conceitos como marketing (KOTLER; KELLER, 2019; KOTLER; ARMSTRONG 1998; 2004), serviços e satisfação pela qualidade percebida (GIANESI; CORRIA, 2007; GARVIN, 1992; PALADINI, 2000) decisão (SIMON, 1979; BRETAS PEREIRA, 1997; SIN OIH YU, 2011). Busca-se confrontar o que foi entendido e publicizado por franquias educacionais como qualificado e de qualidade e o que de fato é entendido como serviço qualificado e de qualidade na visão do consumidor final, o estudante.

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Biografia do Autor

Germinio José da Silva Junior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Vitória da Conquista – BA – Brasil

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação – (PPGEd/UESB).

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

SILVA JUNIOR, G. J. da. Qualidade percebida em serviços educacionais franqueados de língua inglesa. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. 00, p. e022080, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26i00.16776. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16776. Acesso em: 21 dez. 2024.