Oliveira Vianna e o debate epistolar com os atores políticos

Autores

  • Karim Helayel Graduando do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Instituto de Filosofi a e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

DOI:

https://doi.org/10.29373/sas.v2i1.6920

Palavras-chave:

Oliveira Vianna, Correspondência, Sociologia Política, Pensamento Social Brasileiro, Intelectuais,

Resumo

Procurar-se-á, neste trabalho, expor alguns resultados referentes ao trabalho de análise da correspondência passiva de Oliveira Vianna, realizada no Museu Casa de Oliveira Vianna, em Niterói, RJ. Nossa intenção é colocar em evidência, primeiramente, o diálogo intelectual que havia entre Oliveira Vianna e os atores políticos de seu tempo, bem como sugerir que o ensaísta fl uminense destinava sua obra para uma práxis política mais direta tendo em vista a utilização direta da mesma. Posteriormente, direcionaremos nosso foco à práxis político-burocrática, que o caracterizou como um statemaker.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11/11/2013

Como Citar

HELAYEL, K. Oliveira Vianna e o debate epistolar com os atores políticos. Revista Sem Aspas , Araraquara, v. 2, n. 1, p. 11–21, 2013. DOI: 10.29373/sas.v2i1.6920. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/6920. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos