A influência da tecnologia educacional para o âmbito do trabalho

Autores

  • Wendy Suzan Segantim Graduando em Ciências Sociais. UNESP - Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Sociologia. Araraquara - SP - Brasil. 14800-901

DOI:

https://doi.org/10.29373/sas.v3i1.7736

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, Trabalho, Desenvolvimento econômico,

Resumo

O presente estudo procura fomentar uma discussão acerca da incorporação das tecnologias no panorama educacional e sua conseqüente repercussão para o âmbito do trabalho; aludindo, para isso, o processo de globalização, que propiciou a inserção dessas novas tecnologias como via de desenvolvimento econômico, ratificando, sobretudo, a ideologia e a lógica capitalista vigente. Destarte, promove uma reflexão sobre o papel da tecnologia educacional no sentido de fomentar uma utilização mais crítica e que vise, efetivamente, à melhora da educação.

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Biografia do Autor

Wendy Suzan Segantim, Graduando em Ciências Sociais. UNESP - Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras - Departamento de Sociologia. Araraquara - SP - Brasil. 14800-901

Sociologia, Ciências Sociais

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Publicado

07/10/2015

Como Citar

SEGANTIM, W. S. A influência da tecnologia educacional para o âmbito do trabalho. Revista Sem Aspas , [S. l.], v. 3, n. 1, p. 142–160, 2015. DOI: 10.29373/sas.v3i1.7736. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/7736. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos