Formação de professores: qualificação para atender crianças com deficiência intelectual

Autores

  • Fabiana Mieko do Nascimento Bashiyo Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Bauru – SP.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12769

Palavras-chave:

Formação de professores, Deficiência intelectual, Inclusão.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo destacar a importância e necessidade da formação inicial e continuada de professores para atender crianças com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento nas escolas, principalmente após a lei nº 13.146, de 06 de Julho de 2015, destinada a assegurar e promover, em condições de igualdade, os direitos das pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

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Biografia do Autor

Fabiana Mieko do Nascimento Bashiyo, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Bauru – SP.

Pedagoga.

Referências

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Publicado

23/07/2019

Como Citar

BASHIYO, F. M. do N. Formação de professores: qualificação para atender crianças com deficiência intelectual. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 15, n. 1, p. 38–45, 2019. DOI: 10.26673/tes.v15i1.12769. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12769. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação