Qualificação de professores e funcionários de escolas públicas em primeiros socorros
Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v18i00.17041Palavras-chave:
Primeiros Socorros, Suporte Básico de Vida, Qualificação, EscolaResumo
Objetivos: Descrever a experiência de estudantes de Enfermagem na qualificação de trabalhadores de escolas públicas em Primeiros Socorros. Métodos: Trata-se de um relato de experiência, descritivo, detalhando a vivência de acadêmicas na extensão universitária. As intervenções educativas desenvolveram-se entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021 tendo como público professores e funcionários de escolas do município de Feira de Santana, Bahia, Brasil. A metodologia aplicada foi o Método Paideia, permitindo uma análise e cogestão de coletivos mediante uma educação integral e dinâmica. Resultados: Foram qualificadas 20 pessoas através de encontros virtuais utilizando a plataforma Google Meet, realizando a instrumentalização didática através de cards e folders, além da avaliação do impacto das ações utilizando testes. Considerações finais: Percebeu-se a importância de qualificações desta temática para trabalhadores em escolas a fim de promover saúde e prevenir agravos, além da necessidade de estudos que avaliem o efeito dessas intervenções.
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Referências
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