Estudo de caso: neuropatia auditiva/dessincronia auditiva

Autores

  • Milaine Dominici Sanfins USP – Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina - Departamento de Fisiopatologia Experimental. São Paulo – SP – Brasil.
  • Eliane Schochat USP – Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina - São Paulo – SPBrasil.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v5i0.9506

Palavras-chave:

Neuropatia auditiva, Potencial evocado auditivo de tronco-encefálico, Emissões otoacústicas,

Resumo

Este trabalho teve por objetivo relatar um caso de Neuropatia auditiva/Dessincronia auditiva (NA). A Neuropatia auditiva/Dessincronia auditiva é um transtorno que foi identificado há vinte anos; os pacientes que possuíam este transtorno eram diagnosticados como deficientes auditivos como conseqüência da ausência dos exames de emissões otoacústicas na bateria de testes de avaliação auditiva. O paciente foi avaliado por meio de testes audiológicos: imitanciometria, audiometria tonal limiar, emissões otoacústicas e potencial evocado auditivo de tronco-encefálico. Os resultados sugerem que o paciente apresenta um quadro sugestivo de NA e alertam para a necessidade de acompanhar longitudinalmente os casos de suspeita do transtorno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/03/2017

Como Citar

SANFINS, M. D.; SCHOCHAT, E. Estudo de caso: neuropatia auditiva/dessincronia auditiva. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 5, 2017. DOI: 10.26673/tes.v5i0.9506. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9506. Acesso em: 25 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos