Estudo de estratégias para a formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v3i0.9869Palavras-chave:
Formação continuada, relação professor-aluno,Resumo
O objetivo do estudo foi verificar se a reflexão sobre a prática cotidiana de uma professora, mediada por questões provocativas de uma compreensão mais ampla da situação ensino-aprendizagem, afeta o seu pensar e o relato de suas ações. Partindo da análise dos episódios interativos entre pesquisadora e sujeito sobre a temática de atividade em grupo, foi possível identificar estratégias metodológicas que se mostraram úteis para uma proposta de formação continuada. Os resultados apontam que a intervenção reflexiva adotada foi eficaz, atuando como direcionadora da reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem e sobre a relação professor-aluna, identificando o que é ensinar pesquisando.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.