Uma abordagem pragmático-textual no ensino da tradução
Palavras-chave:
Ensino de tradução, Lingüística Textual, modalidades de tradução, teorias filológicas, lingüística e sociolinguística da tradução, tradução,Resumo
Este artigo constitui uma proposta atualizada para a organização de curso de tradução de nível universitário, fundamentado, teórica e metodologicamente, na análise contrastiva de base textual-pragmática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
ZANOTTO, P. F. Uma abordagem pragmático-textual no ensino da tradução. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 36, 2001. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3912. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Tema Central
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Alfa: Revista de Linguística. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.