CHAMADA PARA PARECERISTAS (2022)

28/03/2022

A Equipe Editorial da Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais (E-ISSN: 2359-2419) torna pública a chamada para o cadastro de novos (as) pareceristas para atuar junto da Revista no processo de avaliação duplo-cega dos artigos recebidos. Trata-se de um trabalho voluntário, cuja certificação se dará a partir da emissão de certificados de participação semestral assim que o parecer for finalizado. 

 

Pré-requisitos

O (a) avaliador (a) deve ser, no mínimo, doutorando (a) em algum Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política ou áreas afins (História, Relações Internacionais, Economia etc.). 

 

Das funções

O (a) avaliador (a) terá como função emitir um parecer de determinado artigo científico cuja temática ele (a) tenha expertise, a partir da ficha de avaliação disponível em nosso sistema. 

Assim que o (a) parecerista for contactado, ele (a) terá o prazo de uma semana para responder se está ou não disponível para realizar tal tarefa; e, caso a aceite, terá o prazo de três semanas para emitir o parecer. Caso haja algum imprevisto, os editores devem ser contactados o mais rápido possível. A sua permanência no quadro de avaliadores (as) estará condicionada ao respeito dos prazos e à qualidade da avaliação (que deve ser a mais completa possível, a partir das respostas em nossa ficha). 

Leia mais sobre como funciona o processo de parecer clicando aqui

 

Como se cadastrar como “avaliador (a)”

Para se tornar parecerista de nossa Revista, basta se cadastrar no nosso site na categoria “Avaliador”, completando correta e detalhadamente todos os campos demandados. Preste atenção especialmente nos campos “Áreas de interesse para a avaliação” e “Resumo da biografia”, no qual deverá haver a indicação da titulação e do link de acesso ao currículo lattes.

Sua inscrição enquanto avaliador (a) não será computada caso você não preencha corretamente esses campos

Se você já tem cadastro em nossa Revista e deseja continuar como avaliador (a) ou acrescentar seu papel enquanto tal, favor indicá-lo em seu cadastro e atualizar todas as suas informações pessoais

 

Qualquer dúvida, sugestão ou dificuldade, favor nos contactar pelo e-mail cadernosdecampo.fclar@unesp.br

 

Atenciosamente, 

Equipe Editorial da Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais