O uso de ferramentas de voz android e ios para desenvolver inglês para fins acadêmicos (eap): habilidades de fala para falantes não nativos de inglês

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12633

Palavras-chave:

Gravadores de voz, Inglês para fins acadêmicos, Fala.

Resumo

ESAP se refere ao inglês para uma disciplina específica, cuja especificidade inclui vocabulário técnico ou especial, usos variados da gramática acadêmica, como voz passiva e nominalização, e gêneros profissionais e acadêmicos específicos que são produzidos pela disciplina. Pensando em como aumentar a confiança e a competência da língua inglesa em falantes não-nativos, este estudo tem como principal objetivo analisar como o uso de ferramentas de gravação de voz Android e iOS pode desenvolver habilidades de inglês falado em alunos de um curso de Letras Inglês no Brasil. O estudo apontou que as ferramentas de gravação de voz oferecem aos alunos oportunidades para produzir resultados orais, pois permitem que os alunos pratiquem suas habilidades de conversação dentro e fora da sala de aula, gerando mais confiança e coragem para usar o ESAP em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Lancini, Universidade Laureate Internationl - Uniritter

Mestranda em Letras

Referências

AOKI, S. Potencial of Voice Recording Tools in Language Instruction. TESOL Web journal, 2014.

BADU, J. Best Voice Recording Apps for iPhone in 2018. Disponível em: https://blogs.systweak.com/2018/02/record-your-voice-now-with-these-7-best-iphone-apps/. Acesso em: jan. 2019.

HARMER, J. The Practice of English Language Teaching: the 3th edition. London and New York: Longman, 1991.

HINDY, J. 10 Best Voice Recorder Apps for Android. Disponível em: https://www.androidauthority.com/best-voice-recorder-apps-for-android-615332/. Acesso em: jan. 2019.

LITTLEWOOD, W. Communicative Language Teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 2007.

POP, A.; TOMULETIU, E. A.; DAVID, D. EFL speaking communication with asynchronous voice tools for adult students. Procedia-Social and Behavioral Sciences, 15, p. 1199-1203. 2011.

STANNERD, R. Recognizing the power of voice recording. Disponível em: https://www.theguardian.com/education/2013/feb/26/voice-recording-english-language-teaching. Acesso em: jan. 2019.

WAKELAND, L. Development of an English-for-specific-academic-purposes Course for Music Students. Centre for Applied English Studies: Hong Kong: Hong Kong University, 2013.

WARWICK University. Spoken Communication Skills. Disponível em: https://text.www2.warwick.ac.uk. Acesso em: jan. 2019.

TUAN, N. H.; MAI, T. N. Factors Affecting Students’ Speaking Performance at LE Thanh High School. Asian Journal of Educational Research, v. 3, n. 2, p. 12 - 200, 2015.

Downloads

Publicado

30/04/2019

Como Citar

LANCINI, S. O uso de ferramentas de voz android e ios para desenvolver inglês para fins acadêmicos (eap): habilidades de fala para falantes não nativos de inglês. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 63–76, 2019. DOI: 10.29051/el.v5i1.12633. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/12633. Acesso em: 6 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos