Proposições inicias para pensar uma fotografia performática
Palavras-chave:
Performance, Fotografia performática, Alucinação, Collage, Acontecimento, Performative photography, Hallucination, EventResumo
O presente artigo faz parte de uma pesquisa de mestrado que se propõe pensar a fotografia performática a partir dos registros das intervenções de Gordon Matta-Clark assim como também de Atget, Moholy-Nagy e Duchamp. A abordagem será a partir da fotografia entendida como forma de conhecimento subjetivo relativo à percepção e à memória, não puramente visual, permitindo uma concepção fragmentária e não evolucionista da arte, para além da especificidade da disciplina artística e da especificidade do meio material.Downloads
Publicado
18/12/2007
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista de Letras. Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico.
A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.