Sobre a Revista

A criação de uma revista on line de Política e Gestão Educacional surge do interesse de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara e é, atualmente, também vinculada ao Departamento de Educação. Em seu primeiro momento, a revista tinha o intuito, pelas peculiaridades do momento, de ter uma periodicidade anual (isso ocorreu entre 2001 e 2003).  A partir de 2007, a revista ganhou novo impulso com a organização do Grupo de Estudos Organizações Educacionais: processos de planejamento e gestão (GEOPLAGE), que assumiu, naquele momento, a responsabilidade por sua publicação. A preocupação fundamental dos responsáveis foi superar os problemas técnicos e, ainda dentro do antigo formato, reiniciar a publicação da revista, através de divulgação e solicitação de colaboradores.

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Edição Atual

(2022) v. 26, n. esp.3 - A temática da convivência ética em contextos escolares
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Luciene Regina Paulino TOGNETTA

(Organizadora)

A escola sempre foi, por excelência, um espaço de aprendizagem da convivência entre as pessoas, onde se manifestam as indisciplinas, as transgressões às regras e diferentes formas de violência que reverberam a urgência de considerarmos a temática da convivência como foco de investigações que orientem a formulação de documentos e leis, apontando metodologias e ações eficazes para a prevenção de tais problemas, sobretudo, daqueles que permanecem escondidos nas relações entre pares.

Publicado: 01/07/2022

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Novas mudanças vieram ocorrer em 2009, a partir deste ano, a preocupação dos editores, é dotar a revista de uma periodicidade regular (semestral) e estabelecer as normas editoriais quanto ao recebimento e à submissão de artigos simultaneamente à formação de um conselho editorial nacional e internacional. A revisão editorial da revista propõe como objetivos e missão disseminação plural de temas que debatem com consistência a política e a gestão educacional e escolar em todo espectro possível para o assunto. Além disso, deverá servir à divulgação de trabalhos científicos, entrevistas, resenhas e demais textos que possibilitem a reflexão e o debate relacionados, prioritariamente, à essas temáticas, nacionais e internacionais. Para tanto, trabalharemos com artigos de pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação, produção coletiva de grupos de estudos e pesquisas, além de relatos de experiência nos diversos âmbitos dos sistemas educacionais e das unidades escolares (federal, estadual e municipal) e nos vários níveis de ensino, desse modo o(s) autor(es) devem seguir as Diretrizes para autores RPGE . Os manuscritos que não estiverem na formatação (O texto deve estar no template/modelo da RPGE, seguir as normas ABNT,  e dentro das normas e padrões da Revista) conforme as diretrizes para autores, os mesmos serão rejeitados.

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