Apresentação Dossiê: Políticas práticas de saúde no âmbito escolar
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12650Resumo
O Dossiê reúne reflexões desenvolvidas a partir dos objetos de estudos dos organizadores, a Saúde Escolar. O objetivo dessa série de documentos é contribuir no debate sobre a complexidade das dimensões da privatização e suas decorrências para consecução do direito à educação em diferentes contextos.
A saúde e a educação são requisitadas quando os assuntos são as condições de vida da população, pois a interação entre elas, independentemente de onde ocorre, torna-se um caminho interessante para melhoria de qualidade de vida.Downloads
Referências
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (ANDIFES). Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis. IV pesquisa do perfil socioeconômico e cultural dos estudantes de graduação: das instituições federais de ensino superior brasileiras - 2014. Uberlândia: ANDIFES, 2016.
BOSSA, N. A. A Psicopedagogia no Brasil: contribuições a partir da prática. 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2007.
DUARTE, A. P. Práticas educativas em saúde no ambiente escolar: uma proposta de intervenção. Monografia (Especialização em Estratégia Saúde da Família) – Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba, 2015.
GRASSI, T. M. Oficinas psicopedagógicas. Curitiba: InterSaberes, 2013.
SCOZ, B. Psicopedagogia e realidade escolar: o problema escolar e de aprendizagem. 18. ed. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2013.