Reforma da educação: aspectos da realidade do trabalho docente

Autores

  • João dos Reis Silva Júnior Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar -São Carlos - SP – Brasil.
  • Tânia Barbosa Martins Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar -São Carlos - SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i13.9336

Resumo

As mudanças nas formas de controle e regulação sociais na década de 1990 apresentam-se em categorias mais desenvolvidas e visíveis na atualidade, especialmente numa série de ações do governo federal com o objetivo de expansão do ensino superior. A educação a distância configura-se como uma das privilegiadas frentes da expansão da educação superior. Com base na literatura sociológica e educacional a discussão e a ênfase colocada na EaD nas instituições públicas estatais, que tem na Universidade Aberta do Brasil (UAB) a sua expressão mais acabada, se relaciona diretamente ao contexto de expansão do ensino superior por meio da reforma do aparelho do Estado.

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Publicado

02/07/2012

Como Citar

SILVA JÚNIOR, J. dos R.; MARTINS, T. B. Reforma da educação: aspectos da realidade do trabalho docente. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 13, p. 159–169, 2012. DOI: 10.22633/rpge.v0i13.9336. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9336. Acesso em: 13 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos