A lousa digital interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação - um panorama geral

Autores

  • Rodolfo Fernandes Esteves
  • Silvio Henrique Fiscarelli
  • Cláudio Benedito Gomide de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i15.9350

Palavras-chave:

Inovação, Interatividade, Lousa disital interativa, Políticas públicas, Qualidade da educação,

Resumo

Este trabalho tem como foco principal realizar uma revisão da literatura sobre o uso da Lousa Digital Interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação. Buscamos agregar alguns resultados já divulgados em diversas pesquisas nesta área. e assim contribuir na sistematização dos conhecimentos sobre este recurso.
Verificamos que os impactos positivos das lousas digitais interativas são pontuais e dependem do modelo seguido em sua implementação. Embora a literatura sobre essa tecnologia ainda é emergente, há evidencias de boas práticas e resultados positivos em todo o currículo. Entendemos que para compreender os possíveis benefícios da lousa digital será necessário, em um primeiro momento compreender o processo implementação e apropriação, pois se a ferramenta não for adequadamente disponibilizada e utilizada todos seus potenciais benefícios não se efetivarão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02/02/2017

Como Citar

ESTEVES, R. F.; FISCARELLI, S. H.; SOUZA, C. B. G. de. A lousa digital interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação - um panorama geral. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 15, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i15.9350. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9350. Acesso em: 23 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos