A lousa digital interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação - um panorama geral

Rodolfo Fernandes Esteves, Silvio Henrique Fiscarelli, Cláudio Benedito Gomide de Souza

Resumo


Este trabalho tem como foco principal realizar uma revisão da literatura sobre o uso da Lousa Digital Interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação. Buscamos agregar alguns resultados já divulgados em diversas pesquisas nesta área. e assim contribuir na sistematização dos conhecimentos sobre este recurso.
Verificamos que os impactos positivos das lousas digitais interativas são pontuais e dependem do modelo seguido em sua implementação. Embora a literatura sobre essa tecnologia ainda é emergente, há evidencias de boas práticas e resultados positivos em todo o currículo. Entendemos que para compreender os possíveis benefícios da lousa digital será necessário, em um primeiro momento compreender o processo implementação e apropriação, pois se a ferramenta não for adequadamente disponibilizada e utilizada todos seus potenciais benefícios não se efetivarão.


Palavras-chave


Inovação; Interatividade; Lousa disital interativa; Políticas públicas; Qualidade da educação;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v0i15.9350



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

Licença Creative Commons 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.