A lousa digital interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação - um panorama geral
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i15.9350Palavras-chave:
Inovação, Interatividade, Lousa disital interativa, Políticas públicas, Qualidade da educação,Resumo
Este trabalho tem como foco principal realizar uma revisão da literatura sobre o uso da Lousa Digital Interativa como instrumento de melhoria da qualidade da educação. Buscamos agregar alguns resultados já divulgados em diversas pesquisas nesta área. e assim contribuir na sistematização dos conhecimentos sobre este recurso.
Verificamos que os impactos positivos das lousas digitais interativas são pontuais e dependem do modelo seguido em sua implementação. Embora a literatura sobre essa tecnologia ainda é emergente, há evidencias de boas práticas e resultados positivos em todo o currículo. Entendemos que para compreender os possíveis benefícios da lousa digital será necessário, em um primeiro momento compreender o processo implementação e apropriação, pois se a ferramenta não for adequadamente disponibilizada e utilizada todos seus potenciais benefícios não se efetivarão.